O dilema da pós-verdade em tempos de promessas não cumpridas
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.23Palavras-chave:
Formação de professores, Pós-verdade, Pós-modernidadeResumo
O presente artigo busca discutir o tema da pós-verdade sob o aspecto das implicações que a mesma provoca no fazer dos professores. Procura identificar a sua relação com o conceito de pós-modernidade, buscando apontar alternativas frente à relativização da verdade em detrimento de uma supervalorização do sentimento e o declínio da razão. O desafio agora é repensar alternativas à forma como eles se estruturam num tempo de promessas não cumpridas. A partir das reflexões, pode-se perceber que o nosso tempo – de fake News, de guerra cultural e pós-verdade - possui particularidades muito específicas que podem influenciar positiva ou negativamente a formação de professores e a educação como um todo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.