v. 12 n. 29 (2022): DOSSIÊ: A pós-modernidade e as incertezas educacionais

					Visualizar v. 12 n. 29 (2022): DOSSIÊ: A pós-modernidade e as incertezas educacionais

"Sou o galho, sou a raiz, sou a folha, sou a semente. Sou a vida, sou a serpente!"

Fonte: Edgar Franco

Publicado: 2022-08-16

Editorial

A pós-modernidade e as incertezas educacionais

  • A pós-modernidade e as incertezas educacionais

    Antônio Joaquim Severino
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.14
  • Educação, emancipação e pós-modernidade

    Filipe Ceppas
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.15
  • O pensamento decolonial para se pensar a educação em tempos de globalização neoliberal

    José Eduardo Martins, Eliacir Neves França
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.16
  • TEMPO E PÓS-MODERNIDADE: futuros incertos, passados nostálgicos e patrimonialização do presente

    Priscila Henning
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.17
  • Por que reconhecimento?

    Jorge Reyes
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.18
  • A PROPOSTA EDUCATIVA DA MODERNIDADE: uma tarefa inconclusa

    Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.19
  • REPENSAR O CONCEITO DE EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE: além da formação humana (universal)

    Renata Miranda de Araujo, Zuleika Aparecida Claro Piassa
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.20
  • A crise da escola ao olhar pós-moderno

    Leoni Maria Padilha Henning
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.21
  • Pensando a Educação em tempos de incerteza

    Diana López
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.22
  • O dilema da pós-verdade em tempos de promessas não cumpridas

    Amarildo Luiz Trevisan, Patrício Ceretta
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.23
  • MODERNIDADE OU PÓS-MODERNIDADE: um debate aberto e necessário

    María Alejandra Olivera, Margarita Rosa Sgró
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.24
  • DEWEY E RORTY: reconstrução e redescrição contra os dualismos

    Marcela Calixto dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.25
  • ESCOLA CÍVICO-MILITAR: sinônimo de disciplina e interesse?

    Maria Aparecida Lima Piai Rosa, Rosimere Santos Carrais
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.26
  • MODOS DE VERIDICÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO: descredibilização de sujeitos, deslegitimação de instituições e a negativação

    Alexandre Luiz Polizel, Moises Alves de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.27