RAÇA E CONSUMO: A identidade do negro na nova realidade do negro na nova realidade do mercado e dos meios de comunicação

Autor/innen

  • Júlio Martins Filho Faculdade CCAA

Abstract

O artigo analisa diferentes aspectos da identidade do consumidor negro em meio à nova realidade do mercado e dos meios de comunicação brasileiros, que têm sido regidos por uma nova lógica relacionada à estética negra e a novos valores simbólicos atribuídos à negritude, a partir da segunda metade dos anos noventa. Esse novo contexto envolve um conjunto de diferentes fatores que têm influído direta ou indiretamente para um significativo crescimento de um mercado especialmente voltado para os consumidores afrodescendentes, paralelamente à abertura de mais espaços e maior visibilidade para o negro e o mestiço nos meios de comunicação no Brasil

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Júlio Martins Filho, Faculdade CCAA

Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Professor do curso de Comunicação Social da Faculdade CCAA.

Veröffentlicht

2012-12-31

Zitationsvorschlag

Filho, J. M. (2012). RAÇA E CONSUMO: A identidade do negro na nova realidade do negro na nova realidade do mercado e dos meios de comunicação. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Abgerufen von https://cajapio.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1657