EDITORIAL: Sempre Bauman...

Autor/innen

  • Wellington Lima Amorim Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Schlagworte:

Bauman, Contingência, Etica

Abstract

SEMPRE BAUMAN

 

         Apresento a nova edição da Revista Bauman. Nossa revista, hoje, B2 em Letras/Linguística, somente pôde atingir esta qualidade perante a Capes, devido à ajuda de muitos amigos e colegas universitários.

Desde os alunos de graduação, mestrandos e mestres, doutorandos e doutores que acreditaram neste projeto. Mas é preciso pensar além e continuar essa caminhada. Depois de Bauman descer deste trem em alta velocidade, que é a vida pós-moderna e encontrar seu merecido descanso, seu pensamento continua vivo e cada vez mais necessário.

Suas reflexões e saudosismo, de uma época perdida, onde a vida comunitária e a amizade eram condições sine qua non para a vida social, são cada vez mais necessárias, sendo um contraponto contra o individualismo exacerbado e o niilismo negativo, e a defesa totalitarismo que é cada vez mais presente e que toma conta da vida politica e dos espíritos dos mais jovens.

            Por isso Bauman sempre será necessário!

 

 

Boa leitura!

 

Prof. Dr. Wellington Lima Amorim

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Autor/innen-Biografie

Wellington Lima Amorim, Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009).

Veröffentlicht

2017-08-27

Zitationsvorschlag

Amorim, W. L. (2017). EDITORIAL: Sempre Bauman. Cadernos Zygmunt Bauman, 7(13). Abgerufen von https://cajapio.ufma.br/index.php/bauman/article/view/7514