Modelos de ensino na Educação e estratégias utilizadas em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n28.2022.9Keywords:
Brazilian education, Technology, Pandemic Times, BNCCAbstract
Observa-se que a educação em sua história, passou por diversas mudanças e transições. Nos últimos anos a intenção é transformar a educação, encontrando um objetivo comum para toda a nação brasileira, trazendo contigo a intencionalidade de abranger diversas competências essenciais e habilidades a serem desenvolvidas e estimuladas nos sujeitos envolvidos. Logo, foi necessário a construção de um documento norteador para toda a educação nacional, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Assim, prevendo grandes mudanças de ações e uma diversidade de modos de transmitir o conhecimento aos alunos, bem como os educadores em formação e em constante aprendizado, desenvolvendo habilidades para alcançar os objetivos de seu trabalho. Entretanto, tivemos a partir do ano de 2020 a pandemia da COVID-19 em nível mundial, alterando o modo de viver de todos e impactando na educação. O artigo teve como objetivo central compreender as ações e modelos de ensino, utilizados na educação, baseados em alcançar as habilidades essenciais das práticas educativas, compreendendo as competências encontradas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nas Práticas Educativas e Segurança Humana, sendo compreendido pela comunidade escolar, famílias e professores. Com isso, as ações conquistadas concluíram e alcançaram as habilidades essenciais para o conhecimento e aprendizado para cada faixa etária e/ou ano de ensino, em suas práticas pedagógicas, mesmo em tempo de pandemia.
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