CONSUMO, LOGO SOU FELIZ (?): a relação entre consumo e felicidade no filme 'OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM'
Parole chiave:
Consumo. Consumo simbólico. Significado. Felicidade.Abstract
RESUMO: A prática do consumo ocupa um lugar central na contemporaneidade. Atualmente, os indivíduos realizam suas compras não levando em conta apenas os aspectos funcionais dos bens, mas os significados que o ato do consumo simbólico carrega. Assim, o consumo mostra-se indispensável para a compreensão do cenário contemporâneo, de modo que possibilita uma profunda reflexão sobre a felicidade que a aquisição desses bens proporciona nos indivíduos. A partir dessas reflexões, o presente artigo objetiva analisar a relação entre consumo e felicidade no longa-metragem Os Delírios de consumo de Becky Bloom (2009). Para tanto, utilizará autores que versam de forma relevante sobre o referido tema como Featherstone (1995), Douglas e Isherwood (2004) e Bauman (2008).
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Riferimenti bibliografici
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