Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Publicado:
2025-01-23
Artigos
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
Leila Kely dos Santos da Paz, Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva
e0124, 1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.01
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.02
Metodologia Investigativa nos documentos oficiais no Amazonas: o ensino da química em foco
the teaching of chemistry in focus
Ettore Paredes Antunes, Kelly Batista de Azevedo
e0324, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.03
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.04
Uso do gênero podcast nos primeiros anos de escolarização: em discussão o planejamento da prática docente e as novas tecnologias
Isabela Bispo de Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos
e0524, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.5
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
602
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
395
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
366
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
314
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
309
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
264
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
253
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
235
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
232
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
222
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
219
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
195
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
191
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
181
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
179
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
163
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
158
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
153