Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
v. 10, n. 1, jan./jun. 2024
Published:
2025-01-23
Artigos
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
Leila Kely dos Santos da Paz, Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva, Davyd Eduardo Roberto da Silva
e0124, 1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.01
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
Ramon Alves dos Santos, Benedito Gonçalves Eugenio
e0224, 1-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.02
The investigative methodology in official documents in Amazonas
the teaching of chemistry in focus
Ettore Paredes Antunes, Kelly Batista de Azevedo
e0324, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.03
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
Assicleide Silva Brito, Marcelo Alves Lima Junior
e0424, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.04
Uso do gênero podcast nos primeiros anos de escolarização: em discussão o planejamento da prática docente e as novas tecnologias
Isabela Bispo de Araujo, Natalya Chiliga de Souza, Edilson de Araújo dos Santos
e0524, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v10n1.2024.5
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
477
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
433
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
345
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
335
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
334
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
327
Resíduo eletrônico e suas implicações ambientais: diagnóstico sobre a percepção do tema em uma instituição de ensino tecnológico
273
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
261
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
252
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
248
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
243
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
238
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
228
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
217
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
216
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
210
O ensino de hábitos alimentares saudáveis no contexto brasileiro à luz de Carolina Maria de Jesus
206
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
172
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
170
Estética Negra: uma proposta decolonial antirracista para o ensino de Química
164