Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Infinitum: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5, n. 8, jan./jun. 2022
v. 5, n. 8, jan./jun. 2022
Publicado:
2023-03-07
Artigos
A FEMINILIZAÇÃO URBANA BURGUESA, COM REALCE À VANGUARDA FEMINISTA NORTE RIO GRANDENSE
ANNA GABRIELLA DE SOUZA CORDEIRO, SYLVANA KELLY MARQUES DA SILVA
4 - 28
PDF
ENTRE TROCAS E SABERES
simbolismos e rituais nas práticas culturais da Vila das Almas
DACILÉIA LIMA FERREIRA, GILMAR SANTANA
29 - 57
PDF
A INDISCIPLINA NA UNIDADE ESCOLAR BÁSICA DOM JAIME CÂMARA
PATRÍCIA NUNES CARVALHO, LAURA ROSA COSTA OLIVEIRA, THIAGO PEREIRA LIMA, RUTH APARECIDA VIANA DA SILVA
58 - 76
PDF
A CRISE DO EGO EM ALAIN TOURAINE
reflexões sobre o sujeito moderno e a crise da modernidade
EMERSON CARLOS DA SILVA BRAGA, JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO
77 - 99
PDF
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
relatos de experiência
ROSENILDO DOMINGOS CAMPOS BRUSSIO
100 - 113
PDF
A LITERATURA DE CORDEL ENQUANTO CULTURA POPULAR
análise do cordel baseado na lenda piauiense “o cabeça de cuia” à luz do insólito ficcional
ARISSANDRA ANDREIA DOS SANTOS, JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO, ALGEMIRA MACÊDO MENDES
114 - 135
PDF
DA CANTIGA TROVADORESCA AOS DESAFIOS DE VIOLA:
literatura, oralidade e musicalidade na tradição oral de língua portuguesa .
PETERSON JACOB DOS SANTOS MEILI, JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO, ALGEMIRA MACÊDO MENDES
136 - 153
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1155
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
866
A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS RELAÇÕES PESSOAIS E INTERPESSOAIS DOS INDIVÍDUOS
825
A RESILIÊNCIA E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:
470
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
444
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
438
ENTRE O VIDEOGAME E LITERATURA: um estudo de adaptação de GOD OF WAR II
356
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
309
INTERSECCIONALIDADE E DECOLONIALIDADE NA ESCREVIVÊNCIA DE CONCEIÇÃO EVARISTO
255
AS DIFICULDADES E OS DESAFIOS DO ENSINO DE FÍSICA (PARA O ENSINO MÉDIO E NOVO ENSINO MÉDIO) NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA
246
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
174
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
174
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
165
O ENSINO DE QUÍMICA EM ESCOLAS PÚBLICAS A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
159
MÃES UNIVERSITÁRIAS
149
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
148
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
143
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
137
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
130
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
130