Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 4, n. 13, jan./abr. 2018
v. 4, n. 13, jan./abr. 2018
Published:
2018-04-23
Expediente
Expediente
Marcos Nicolau Santos da Silva
01-05
PDF (Português (Brasil))
Nota Editorial
Nota Editorial
Marcos Nicolau Santos da Silva
06
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO POR SENSORIAMENTO REMOTO E OS IMPACTOS FISCAIS
Marcos Esdras Leite, Hérick Lyncon Antunes Rodrigues, Mariley Gonçalves Borges
07-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p07-25
ANÁLISE COMPARATIVA DE MÉTODOS DE CLASSIFICAÇÃO SUPERVISIONADA APLICADA AO MAPEAMENTO DA COBERTURA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE MEDICILÂNDIA, PARÁ
Jones Remo Barbosa Vale, Jamer Andrade da Costa, Jefferson Ferreira dos Santos, Elton Luis Silva da Silva, Artur Trindade Favacho
26-44
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p26-44
PEREGRINACIONES, SÍMBOLOS E ITINERARIOS RELIGIOSOS EN EL SUDOESTE BONAERENSE
María Inés Pérez, Erica Schenkel
45-61
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p45-61
CORPO-TERRITÓRIO, DESENHO E PAISAGEM AFROBRASILEIRA: pode um corpo negro desenhar paisagens?
Eduardo Oliveira Miranda
62-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p62-75
TEM FESTA NA PRAÇA: atratividades de lazer que dinamizam a apropriação do espaço
Tânia Peres Oliveira, Claudivan Sanches Lopes
76-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p76-92
O OLHAR DE DAMIÃO: uma leitura da paisagem na obra “Os Tambores de São Luís”
Mozart de Sá Tavares Júnior
93-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p93-106
RECONFIGURAÇÕES SOCIOESPACIAIS E SOCIOPOLÍTICAS EM TEMPOS DE CIBERCULTURA: uma nova cultura política?
Gustavo Souza Santos, Hiago Felippe Carvalho Chaves, Maria das Graças Campolina Cunha
107-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p107-118
O BRASIL E A CRENÇA NUM FUTURO QUE NUNCA SE REALIZA: reflexões sobre as formas de reconhecimento do sujeito brasileiro
Ramon Taniguchi Piretti Brandão
119-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p119-138
ANÁLISE ESPACIAL DAS FARMÁCIAS MAGISTRAIS DE BELÉM, PARÁ
Rafaela da Penha Paiva dos Santos, Leonardo Sousa dos Santos, Carlos Benedito Barreiros Gutierrez, Leonilde Sousa Oliveira, Dione Margarete Gomes Gutierrez
139-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p139-151
CATADORES DE RECICLÁVEIS RECICLAM PROCESSOS ORGANIZATIVOS, (RE)SIGNIFICAM O TRABALHO E CONSTROEM UMA NOVA HISTÓRIA
Renata Siviero Martins, Carlúcia Maria Silva
152-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p152-168
VIABILIDADE ECONÔMICA DE UM SISTEMA AGROFLORESTAL NO MUNICÍPIO DE BREU BRANCO – PA
Antonia Sandra Oliveira da Silva, Silvia Cristina Maia Olimpio, Sávio Góes Sarges, Wilson Léllis Lima de Almeida, Vinicius de Campos Paraense
169-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p169-183
FAVORECIMENTO DA ARBORIZAÇÃO URBANA COM A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ESPAÇO ÁRVORE NOS PASSEIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ITAPIRA-SP
Anderson Martelli, Mariana de Moraes Cardoso
184-197
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p184-197
POR QUE OS PROFESSORES DE FILOSOFIA DEVERIAM ENSINAR O DIREITO À IGUALDADE NA SALA DE AULA?
Leonardo Mendes Bezerra, Marcos Nicolau Santos da Silva
198-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p198-217
SABERES DOCENTES E SABERES DA COMUNIDADE INDÍGENA TENTEHAR, GRAJAÚ-MA: uma interação necessária
Neusani Oliveira Ives-Felix, Raimunda Kelly Silva Gomes, Luiza Nakayama
218-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p218-239
Relato de Experiência
A PRÁTICA DE CAMPO COMO INSTRUMENTO DE VALORIZAÇÃO DO SABER AMBIENTAL E CULTURAL COM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA/PIAUÍ
Hikaro Kayo de Brito Nunes, Maria Luzineide Gomes Paula, Jorge Eduardo de Abreu Paula
240-251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p240-251
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE INDÍGENA DE CATU, CANGUARETAMA/RN: os diferentes grupos humanos que formaram, convivem e conflitam no Brasil
Ana Beatriz Câmara Maciel, Cícera Tamara Graciano Leal da Silva Fernandes, Antonia Salete da Silva Pereira Pereira
252-262
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p252-262
Resenha
FERREIRA, Gustavo H. Cepolini (Org.). Geografia Agrária no Brasil: disputas, conflitos e alternativas territoriais. Jundiaí-SP: Paco Editorial, 2016.
Célia de Assis Mata
263-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p263-268
AB’SÁBER, Aziz Nacib. Os domínios de natureza no Brasil: potencialidades paisagísticas. São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.
Ana Karla Moura de Lima, Daniel Sombra
269-274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p269-274
BACHELARD, G. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
Márcio José Celeri, Marcio Roberto Pereira
275-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n13p275-278
Nominata de Pareceristas
Pareceristas desta edição
Marcos Nicolau Santos da Silva
279-279
PDF (Português (Brasil))
Normas para publicação: instruções aos autores
Normas para publicação: instruções aos autores
Marcos Nicolau Santos da Silva
280-284
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission
Make a Submission
Block title
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
2398
ROLNIK, Raquel. O que é a cidade. São Paulo: Brasiliense, 1995.
755
CARVALHO, Olavo de; DUGIN, Alexandre. Os EUA e a Nova Ordem Mundial. Tradução de Giuliano Moraes. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2012.
744
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 2012.
743
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Tradução de Vinicius Nicastro Honesco. Chapecó, SC: Argos, 2009.
561
ZONA FRANCA DE MANAUS: uma revisão sistemática de impactos
544
LA CUENCA DEL RÍO DESAGUADERO: un caso de desertificación por acción antropica
509
CARTOGRAFIA SOCIAL: o estudo da cartografia social como perspectiva contemporânea da Geografia
449
CAVALCANTE, Sylvia; ELALI, Gleice A. (org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. Petrópolis: Vozes, 2018.
372
TERRITÓRIO: uma revisão teórico-conceitual
340
SOBRE OS RIBEIRINHOS TOCANTINENSES: história e resistências
334
OS ‘GRANDES PROJETOS’ E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: consequências sociais e transformações territoriais
330
CARVALHO, Olavo de. Maquiavel ou a confusão demoníaca. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2011.
328
ENGELS, Friedrich. Do socialismo utópico ao socialismo científico. Tradução de Rubens Eduardo Frias. 2. ed. São Paulo: Centauro, 2005. 98 p.
320
BACHELARD, G. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
310
PANORAMA DA DESERTIFICAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL: características e suscetibilidades
259
AS CAUSAS DA EVASÃO ESCOLAR: estudo de caso de uma escola pública de Ensino Fundamental no município de Acará – PA
243
MOÇAMBIQUE: compulsando as migrações internas e internacionais
243
ANÁLISE COMPARATIVA DE MÉTODOS DE CLASSIFICAÇÃO SUPERVISIONADA APLICADA AO MAPEAMENTO DA COBERTURA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE MEDICILÂNDIA, PARÁ
238
HARPER, Babette [et al.]. Cuidado, Escola! Desigualdade, domesticação e algumas saídas. 22. ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1986.
235