GEOGRAFIA(S), PROFESSOR(ES) E A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO-GEOGRÁFICO
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.e202136Resumen
O livro “Geografia(s), Professor(es) e a construção do Pensamento Pedagógico-Geográfico” faz um debate em relação ao desenvolvimento de um modo de pensar espacial e a constituição do pensamento geográfico em distintas perspectivas construídas desde o século XIX. Além disso, contempla aspectos do pensamento geográfico no contexto brasileiro, na academia, na geografia, nos livros didáticos e percepção de professores que atuam na formação docente e na escola básica. Esse movimento de compreensão do pensamento geográfico auxilia a olhar a formação e a atuação docente, compreendendo como se constitui o pensamento geográfico do professor e buscando, a partir da necessidade da Educação Geográfica, defender um modo de pensamento que a autora denomina Pensamento Pedagógico-Geográfico de Professor.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Direitos autorais InterEspaço: Revista de Geografia e InterdisciplinaridadeEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.