RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.v4n15p420-436Parole chiave:
Ressignificação, Espaço, Mídias, Educação.Abstract
MEANING THE SPACE FOR AN ANTI-HEGEMONIC EDUCATION
RESIGNANDO EL ESPACIO PARA UNA EDUCACIÓN CONTRA HEGEMÓNICA
RESUMO
O presente texto, formatando-se em um ensaio teórico, tem como objetivo a problematização dos espaços de construção dos saberes e conhecimentos hegemônicos no qual a população negra está inserida. Considerando que, para a população negra, existe uma assimetria histórica para os seus saberes e espaços de significação, muitos deles definidos pela gra
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2019-01-02
Come citare
SANTOS JÚNIOR, Marcos Borges dos; CORREA, Marco Aurélio da Conceição.
RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTRA HEGEMÔNICA
. InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade, v. 4, n. 15, p. 420–436, 2 gen. 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/interespaco/article/view/9319. Acesso em: 16 nov. 2024.Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Direitos autorais InterEspaço: Revista de Geografia e InterdisciplinaridadeEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.