Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-05-06
Expediente e Nota Editorial
Os editores
Marcos Nicolau Santos da Silva
1-4
PDF
Artigos
O PROCESSO DE OCUPAÇÃO DO SUL DO MARANHÃO: dinamismo econômico e des(re)ordenamento territorial
Rosimary Gomes Rocha
5-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p5-26
PRODUÇÃO DO ESPAÇO E RENDA FUNDIÁRIA: a valorização do espaço urbano de São Luís-MA e suas contradições
Luiz Eduardo Neves dos Santos
27-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p27-48
TERRITÓRIO: uma revisão teórico-conceitual
Marcos Nicolau Santos da Silva
49-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p49-76
O PRINCÍPIO RESPONSABILIDADE ENQUANTO FUNDAMENTO CONCEITUAL PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Francisco Vale Lima
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p77-92
A SUBSTITUIÇÃO COMO ÉTICA EM AUTREMENT QU’ÊTRE OU AU-DELÀ DE L’ESSENCE DE EMMANUEL LEVINAS
Ubiratane de Morais Rodrigues
93-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p93-107
DIVERSIDADE E COLONIALIDADE EM GRAJAÚ-MA: desafios para a formação de professores
Ramon Luis de Santana Alcântara
108-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p108-125
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: o Instituto de Educação do Maranhão (1939-1973)
Sandra Maria Barros Alves Melo
126-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p126-141
O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES CULTURAIS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E DA ESCOLHA PROFISSIONAL DOCENTE POR MULHERES
Patrícia Costa Ataíde
142-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p142-157
DA BARBÁRIE À EMERGÊNCIA DE UMA CULTURA DE PAZ E DE NÃO-VIOLÊNCIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
Samir Araujo Casseb
158-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p158-177
ENTRE FRAGMENTOS E RUÍNAS: O. G. Rego de Carvalho e os dilemas intelectuais de uma geração
José Maria Vieira de Andrade
178-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p178-190
PATRIMONIALISMO E POBREZA: aproximações entre estrutura política e realidade social no Maranhão no início do século XXI
Bruno Rogens Ramos Bezerra
191-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p191-211
OS IMPACTOS DO DESENVOLVIMENTO NA ÁREA DE INFLUÊNCIA DA ESTRADA DE FERRO CARAJÁS
Luciano Rocha da Penha, Alexandre Peixoto Faria Nogueira
212-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18766/2446-6549/interespaco.v1n1p212-225
Normas para publicação: instruções aos autores
Normas para publicação: instruções aos autores
Marcos Nicolau Santos da Silva
226-330
PDF
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 25. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
2398
ROLNIK, Raquel. O que é a cidade. São Paulo: Brasiliense, 1995.
755
CARVALHO, Olavo de; DUGIN, Alexandre. Os EUA e a Nova Ordem Mundial. Tradução de Giuliano Moraes. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2012.
744
FOUCAULT, Michel. A ordem do discurso: aula inaugural no Collège de France, pronunciada em 2 de dezembro de 1970. Tradução de Laura Fraga de Almeida Sampaio. São Paulo: Edições Loyola, 2012.
743
AGAMBEN, Giorgio. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Tradução de Vinicius Nicastro Honesco. Chapecó, SC: Argos, 2009.
561
ZONA FRANCA DE MANAUS: uma revisão sistemática de impactos
544
LA CUENCA DEL RÍO DESAGUADERO: un caso de desertificación por acción antropica
509
CARTOGRAFIA SOCIAL: o estudo da cartografia social como perspectiva contemporânea da Geografia
449
CAVALCANTE, Sylvia; ELALI, Gleice A. (org.). Psicologia ambiental: conceitos para a leitura da relação pessoa-ambiente. Petrópolis: Vozes, 2018.
372
TERRITÓRIO: uma revisão teórico-conceitual
340
SOBRE OS RIBEIRINHOS TOCANTINENSES: história e resistências
334
OS ‘GRANDES PROJETOS’ E O PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DA AMAZÔNIA BRASILEIRA: consequências sociais e transformações territoriais
330
CARVALHO, Olavo de. Maquiavel ou a confusão demoníaca. Campinas, SP: VIDE Editorial, 2011.
328
ENGELS, Friedrich. Do socialismo utópico ao socialismo científico. Tradução de Rubens Eduardo Frias. 2. ed. São Paulo: Centauro, 2005. 98 p.
320
BACHELARD, G. A poética do espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993.
310
PANORAMA DA DESERTIFICAÇÃO NO NORDESTE DO BRASIL: características e suscetibilidades
259
AS CAUSAS DA EVASÃO ESCOLAR: estudo de caso de uma escola pública de Ensino Fundamental no município de Acará – PA
243
MOÇAMBIQUE: compulsando as migrações internas e internacionais
243
ANÁLISE COMPARATIVA DE MÉTODOS DE CLASSIFICAÇÃO SUPERVISIONADA APLICADA AO MAPEAMENTO DA COBERTURA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE MEDICILÂNDIA, PARÁ
238
HARPER, Babette [et al.]. Cuidado, Escola! Desigualdade, domesticação e algumas saídas. 22. ed. São Paulo: Editora Brasiliense, 1986.
235