EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS

Autores

  • Swellen Pinheiro

Resumo

O presente trabalho tem por objeto de estudo a experiência em uma visita realizada à uma classe de surdos de uma escola municipal de São Luís – MA durante o andamento da disciplina de Metodologia e Prática da Educação Especial do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no primeiro semestre de 2017. O presente trabalho abordará a experiência na classe de surdos, levando em consideração as observações realizadas e as inquietações que surgiram, com o objetivo de compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem na perspectiva bilíngue, tendo em vista alguns elementos que foram apurados durante a observação na sala de aula. Como referencial teórico, utiliza-se Soares (2005), Edler Carvalho (2004), além de documentos oficiais.

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Publicado

2018-11-25

Como Citar

PINHEIRO, Swellen.
EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10185. Acesso em: 19 dez 2024.