EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS
Résumé
O presente trabalho tem por objeto de estudo a experiência em uma visita realizada à uma classe de surdos de uma escola municipal de São Luís – MA durante o andamento da disciplina de Metodologia e Prática da Educação Especial do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no primeiro semestre de 2017. O presente trabalho abordará a experiência na classe de surdos, levando em consideração as observações realizadas e as inquietações que surgiram, com o objetivo de compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem na perspectiva bilíngue, tendo em vista alguns elementos que foram apurados durante a observação na sala de aula. Como referencial teórico, utiliza-se Soares (2005), Edler Carvalho (2004), além de documentos oficiais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.