EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS
Resumen
O presente trabalho tem por objeto de estudo a experiência em uma visita realizada à uma classe de surdos de uma escola municipal de São Luís – MA durante o andamento da disciplina de Metodologia e Prática da Educação Especial do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no primeiro semestre de 2017. O presente trabalho abordará a experiência na classe de surdos, levando em consideração as observações realizadas e as inquietações que surgiram, com o objetivo de compreender como ocorre o processo de ensino-aprendizagem na perspectiva bilíngue, tendo em vista alguns elementos que foram apurados durante a observação na sala de aula. Como referencial teórico, utiliza-se Soares (2005), Edler Carvalho (2004), além de documentos oficiais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos autorais Littera on lineEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.