EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS

Autor/innen

  • Gabriela dos Santos
  • Samuel Luis Castellanos

Abstract

O presente trabalho objetiva analisar como acontece a educação inclusiva e como esta oferece os suportes necessários para uma educação de qualidade, tanto para as crianças surdas, quanto para os professores que as recebem. Debruça-se nesta questão partindo dos estudos realizados no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, no segundo semestre de 2016 e início do ano de 2017. Realizou-se durante o período da investigação, discussões referentes aos objetivos e às questões pertinentes ao assunto. Como referencial teórico ultiliza-se Góes (1999) e Lodi (2009), assim como documentos legais, e de uma pesquisa com as docentes que tiveram experiências com crianças surdas em turmas de educação infantil da rede pública de São Luís- MA, utilizando-se como metodolgia a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2018-11-25

Zitationsvorschlag

DOS SANTOS, Gabriela; CASTELLANOS, Samuel Luis.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PRÁTICA DOCENTE: DESAFIOS E AVANÇOS COM CRIANÇAS SURDAS
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 Nov. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10130. Acesso em: 16 nov. 2024.