Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 06, n. 11, jul./dez. 2005
v. 06, n. 11, jul./dez. 2005
Publicado:
2014-06-17
Editorial
.
Brígida M. Pastor
Artigos
1492: First encounters, the invention of America and the Columbian Exchange
Luis Martínez-Fernández
WOMEN’S REPRESENTATION: Two Epochs of the Revolutionary Cuban Cinema
Glenda Mejía, Alfredo Martínez-Expósito
“JUSTICIA” NEOLIBERAL EN CUBA: una lectura de el rey de la habana de pedro juan gutiérrez y otras vainas
Daniel Noemí Voionmaa
PDF
“BRINDO POR MI MAMÁ”: Eloy Machado Pérez and the Celebration of Afrocuban Motherhood
Conrad James
FRENTE A LA POESÍA CUBANA DE HOY: dos textos de Dulce Pullés
María Zielina
PDF
MUITO ALÉM DAS FRONTEIRAS DO SÉCULO XIX: política internacional em Martí e Sarmiento no limiar do século XXI
Dinair Andrade
EL PODER DE LA REPRESENTACIÓN: la identidad cultural en la narrativa del Caribe (Siglos XX y XXI)
Nara Araújo
REMEMBRANCE OF SLAVERY IN THE CARIBBEAN AND IN THE CONGO: Euzhan Palcy’s Rue Cases-Nègres and Raoul Peck’s Lumumba
Lieve Spaas
SOME NOTES ON TERESA DE LA PARRA’S LAS MEMORIAS DE MAMÁ BLANCA
Stephen M. Hart
GÉNERO E IDENTIDAD TRANSCULTURAL: perspectivas anglosajonas sobre el caribe y américa latina en el siglo XIX
Carmen Ramos Escandón
LAS NARRACIONES DE JULIA ÁLVAREZ: hibridez y contexto multicultural
Maricruz Castro Ricalde
PDF
DERRIBANDO LA PLANTACIÓN: espacios de la imaginación literaria en la narrativa yucateca-caribeña
Margaret Shrimpton Masson
AN APPROACH TO THE STUDY OF CULTURE AS PEOPLE IN THE AFRICAN WORLD
Kwasi Konadu
Resenha
BRÍGIDA M. PASTOR. EL DISCURSO DE GERTRUDIS GÓMEZ DE AVELLANEDA: IDENTIDAD FEMENINA Y OTREDAD
Eugênio Rezende de Carvalho
PDF
JUAN FLORES. FROM BOMBA TO HIP-HOP. PUERTO RICAN CULTURE AND LATINO IDENTITY
Brígida M. Pastor
PDF
Os Autores
.
. .
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1533
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
308
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
168
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
146
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
142
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
121
Revolução, Independência e Abolição
119
O HAITI: História, literatura, cultura
92
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
92
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
88
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
85
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
74
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
74
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
67
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
67
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
65
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
64
As Américas do General
63
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
62