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v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
Publié-e:
2014-05-07
Editorial
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Maria Bernadette Porto
Artigos
A REESCRITA DA ESCRAVIDÃO EM PATRICK CHAMOISEAU
Eurídice Figueiredo
LUGARES DA PALAVRA E DA IDENTIDADE CRIOULA NA OBRA DE ERNEST PÉPIN: a poética do devir
Maria Bernadette Velloso Porto
VERS LE SUD, DE DANY LAFERRIÈRE: literatura, história e cinema
Núbia Hanciau
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MEMÓRIA, HISTÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL: Maryse Condé, Édouard Glissant, Gisèle Pineau e Patrick Chamoiseau
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REINSCREVENDO GÊNEROS: o feminino, o diário e a nação
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Antonio R. Esteves
A CONSTRUÇÃO CALIBÂNICA DO OUTRO: entre tempestades e naufrágios
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ALEJO CARPENTIER EM SUA ÚLTIMA VIAGEM ÀS ORIGENS
Elena Palmero González
Entrevista
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Irene Corrêa dos Santos Barbosa de Paula
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NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
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A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
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REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
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Revolução, Independência e Abolição
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O HAITI: História, literatura, cultura
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Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
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ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
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“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
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L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
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The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
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Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
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BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
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