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v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
v. 09, n. 17, jul./dez. 2008
Pubblicato:
2014-05-07
Editorial
.
Maria Bernadette Porto
Artigos
A REESCRITA DA ESCRAVIDÃO EM PATRICK CHAMOISEAU
Eurídice Figueiredo
LUGARES DA PALAVRA E DA IDENTIDADE CRIOULA NA OBRA DE ERNEST PÉPIN: a poética do devir
Maria Bernadette Velloso Porto
VERS LE SUD, DE DANY LAFERRIÈRE: literatura, história e cinema
Núbia Hanciau
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA, HISTÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL: Maryse Condé, Édouard Glissant, Gisèle Pineau e Patrick Chamoiseau
Roland Walter
IDENTIDADE CULTURAL, MESTIÇAGEM, COLONIALIDADE: Uma Leitura Comparatista
Heloisa Toller Gomes
CRIOULIDADE E MESTIÇAGEM: os conceitos e suas interfaces
Jovita Maria Gerheim Noronha, Silvina Liliana Carrizo
REINSCREVENDO GÊNEROS: o feminino, o diário e a nação
Stelamaria Coser
IMAGENS E JEITOS DO CARIBE EM CAETANO VELOSO
Antonio R. Esteves
A CONSTRUÇÃO CALIBÂNICA DO OUTRO: entre tempestades e naufrágios
Kátia Frazão Costa Rodrigues
TRADITIONS ET ORALITÉ CHEZ MARYSE CONDÉ, PANAÏT ISTRATI ET AHMADOU KOUROUMA
Marina Perisanu
ALEJO CARPENTIER EM SUA ÚLTIMA VIAGEM ÀS ORIGENS
Elena Palmero González
Entrevista
.
Irene Corrêa dos Santos Barbosa de Paula
PDF (Português (Brasil))
Os Autores
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per i lettori
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Per i bibliotecari
Titolo del blocco
REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1538
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
307
A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
228
REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
163
O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
147
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
134
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
123
Revolução, Independência e Abolição
118
Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
96
O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
89
“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
88
REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
83
L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
76
Entre encontros e confrontos:
71
Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
67
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
66
DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
66
BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
66