Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Publicado:
2018-08-15
Edição completa
RICS V. 4 N. 1 2018
Expediente
Expediente v4n1
José Ribamar Ferreira Júnior
4
PDF
Editorial
Editorial v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
José Ribamar Ferreira Júnior
9
PDF
Artigos
A Morte e as Mulheres: Representação Mortuária do Feminino
Árife Amaral Melo
11-24
PDF
As Pessoas, a Educação e o Futuro: reflexões num mundo de incertezas
Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Ludimar Pegoraro
25-38
PDF
Interações e distanciamentos na fronteira – Análise qualitativa das festas religiosas em homenagem à Padroeira da Bolívia, em Corumbá – Brasil, e suas afirmações identitárias
Antonio Firmino de Oliveira Neto, Ricardo Ferreira Martins
39-56
PDF
Multiculturalismo, Educação e Relações de Gênero: complexidades do processo educacional
Rarielle Rodrigues Lima, Marília Milhomem Moscoso Maia, Sandra Maria Nascimento Sousa
57-68
PDF
O vídeo como ferramenta tecnológica no processo de aquisição do conhecimento de Filosofia no 6ºano do Ensino Fundamental
Cristiane Alvares Costa, Rita de Cássia Oliveira
69-82
PDF
PDF
Pensando a Subjetividade nos Domínios da Filosofia e Educação
Jose Eduardo Fonseca Oliveira
83-98
PDF
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
Davi Silva Gonçalves
99-115
PDF
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Navegar
ARTIGOS MAIS LIDOS
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1025
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
907
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
411
A relevância da neurociência à educação infantil
362
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
252
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
241
A Busca de Si Através da Natureza na Obra Na Natureza Selvagem
235
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
214
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
213
Pesquisa Artística: um breve panorama
192
Moça com brinco de pérola: uma análise fílmica sobre a obra de arte
187
O patrimônio cultural e a memória da área Itaqui-Bacanga representados no acervo da biblioteca “Semente Social” da ACIB em São Luís, Maranhão
170
A mulher feirante e as invisibilidades da classe trabalhadora feminina: desafios interdisciplinares
169
HOBBES E RELIGIÃO: ponderações sobre a relação entre ateísmo e política
163
LIVRO: A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, DE JESÚS MARTÍN-BARBERO
160
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
160
Ataques à Escola Pública
154
Formação de professores/as para as competências socioemocionais: a psicologia educacional no contexto da BNCC e o novo ensino médio
139
Experimentação, aprendizagem e prudência: Deleuze e Guattari leem Carlos Castaneda
138
Formas e eficácias da linguagem não verbal na comunicação indígena: a manutenção da cultura da etnia Guajajara na Aldeia Tamarindo no Município de Barra do Corda – MA
137