Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Publicado:
2018-08-15
Edição completa
RICS V. 4 N. 1 2018
Expediente
Expediente v4n1
José Ribamar Ferreira Júnior
4
PDF
Editorial
Editorial v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
José Ribamar Ferreira Júnior
9
PDF
Artigos
A Morte e as Mulheres: Representação Mortuária do Feminino
Árife Amaral Melo
11-24
PDF
As Pessoas, a Educação e o Futuro: reflexões num mundo de incertezas
Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Ludimar Pegoraro
25-38
PDF
Interações e distanciamentos na fronteira – Análise qualitativa das festas religiosas em homenagem à Padroeira da Bolívia, em Corumbá – Brasil, e suas afirmações identitárias
Antonio Firmino de Oliveira Neto, Ricardo Ferreira Martins
39-56
PDF
Multiculturalismo, Educação e Relações de Gênero: complexidades do processo educacional
Rarielle Rodrigues Lima, Marília Milhomem Moscoso Maia, Sandra Maria Nascimento Sousa
57-68
PDF
O vídeo como ferramenta tecnológica no processo de aquisição do conhecimento de Filosofia no 6ºano do Ensino Fundamental
Cristiane Alvares Costa, Rita de Cássia Oliveira
69-82
PDF
PDF
Pensando a Subjetividade nos Domínios da Filosofia e Educação
Jose Eduardo Fonseca Oliveira
83-98
PDF
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
Davi Silva Gonçalves
99-115
PDF
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1076
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
919
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
507
A relevância da neurociência à educação infantil
395
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
321
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
308
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
282
Produção de Vida em Tempos de Morte: cinco movimentos esquizoanalíticos
279
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
266
Pesquisa Artística: um breve panorama
266
Discursos sobre a Tortura de Mulheres Grávidas durante a Ditadura Militar
234
A Busca de Si Através da Natureza na Obra Na Natureza Selvagem
230
A mulher feirante e as invisibilidades da classe trabalhadora feminina: desafios interdisciplinares
223
O acolhimento de refugiados ucranianos em tempos de guerra:
212
O patrimônio cultural e a memória da área Itaqui-Bacanga representados no acervo da biblioteca “Semente Social” da ACIB em São Luís, Maranhão
201
HOBBES E RELIGIÃO: ponderações sobre a relação entre ateísmo e política
194
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
193
Moça com brinco de pérola: uma análise fílmica sobre a obra de arte
183
LIVRO: A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, DE JESÚS MARTÍN-BARBERO
173
O papel do Desporto na Integração Social dos Jovens Com e Sem Diversidade Funcional/Intelectual
170