Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista Interdisciplinar em Cultura e Sociedade
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
Pubblicato:
2018-08-15
Fascicolo completo
RICS V. 4 N. 1 2018 (Português (Brasil))
Expediente
Expediente v4n1
José Ribamar Ferreira Júnior
4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial v. 4, n. 1, jan./jun. 2018
José Ribamar Ferreira Júnior
9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A Morte e as Mulheres: Representação Mortuária do Feminino
Árife Amaral Melo
11-24
PDF (Português (Brasil))
As Pessoas, a Educação e o Futuro: reflexões num mundo de incertezas
Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Ludimar Pegoraro
25-38
PDF (Português (Brasil))
Interações e distanciamentos na fronteira – Análise qualitativa das festas religiosas em homenagem à Padroeira da Bolívia, em Corumbá – Brasil, e suas afirmações identitárias
Antonio Firmino de Oliveira Neto, Ricardo Ferreira Martins
39-56
PDF (Português (Brasil))
Multiculturalismo, Educação e Relações de Gênero: complexidades do processo educacional
Rarielle Rodrigues Lima, Marília Milhomem Moscoso Maia, Sandra Maria Nascimento Sousa
57-68
PDF (Português (Brasil))
O vídeo como ferramenta tecnológica no processo de aquisição do conhecimento de Filosofia no 6ºano do Ensino Fundamental
Cristiane Alvares Costa, Rita de Cássia Oliveira
69-82
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Pensando a Subjetividade nos Domínios da Filosofia e Educação
Jose Eduardo Fonseca Oliveira
83-98
PDF (Português (Brasil))
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
Davi Silva Gonçalves
99-115
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Browse
Titolo del blocco
O CONCEITO DE CULTURA EM RAYMOND WILLIAMS
1025
Filho da Rua: um Olhar sobre o Marginalizado no Conto “Di Lixão”, de Conceição Evaristo
907
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Tradução Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro. 12. ed. Rio de Janeiro: Lamparina, 2015.
411
A relevância da neurociência à educação infantil
362
Por uma língua feminista: uma breve reflexão sobre o sexismo linguístico
252
Fragmento das Dinâmicas Culturais: Aculturação e Enculturação
241
A Busca de Si Através da Natureza na Obra Na Natureza Selvagem
235
A representação feminina nos contos de fadas: uma análise a partir do conto cinderela
214
“A Cela Um”: Uma Leitura do Espaço na Ficção de Chimamanda Ngozi Adichie
213
Pesquisa Artística: um breve panorama
192
Moça com brinco de pérola: uma análise fílmica sobre a obra de arte
187
O patrimônio cultural e a memória da área Itaqui-Bacanga representados no acervo da biblioteca “Semente Social” da ACIB em São Luís, Maranhão
170
A mulher feirante e as invisibilidades da classe trabalhadora feminina: desafios interdisciplinares
169
HOBBES E RELIGIÃO: ponderações sobre a relação entre ateísmo e política
163
LIVRO: A COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO, DE JESÚS MARTÍN-BARBERO
160
Evolução histórica do processo de ruptura entre o homem e a natureza
160
Ataques à Escola Pública
154
Formação de professores/as para as competências socioemocionais: a psicologia educacional no contexto da BNCC e o novo ensino médio
139
Experimentação, aprendizagem e prudência: Deleuze e Guattari leem Carlos Castaneda
138
Formas e eficácias da linguagem não verbal na comunicação indígena: a manutenção da cultura da etnia Guajajara na Aldeia Tamarindo no Município de Barra do Corda – MA
137