Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Políticas Públicas
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2004)
v. 8 n. 1 (2004)
Publicado:
2015-07-25
Artigos - Dossiê Temático
A EDUCAÇÃO MARANHENSE NO LIMIAR DO 3º MILÊNIO
Conceição Raposo
7-26
PDF
O NOVO CENÁRIO DO CAMPO INDIGENISTA: Tensões e Conflitos
Elizabeth Maria Beserra Coelho
27-42
PDF
CONCORRÊNCIA GLOBAL E ECONOMIA DE GUERRA
Luciano Vasapollo
43-60
PDF
SOCIOAMBIENTALISMO E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA: o caso do Acre
Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior
61-82
PDF
REVISITANDO O TEMA DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NACIONAL: os economistas liberais e planejadores urbanos progressistas em questão
Jorge Luis Alves Natal
83-110
PDF
SENTIDO E VALOR DA SOCIOLOGIA COMPREENSIVA DE MAX WEBER
Maria de Fátima da Costa Gonçalves
111-132
PDF
A CENTRALIDADE DA FAMÍLIA NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: contribuições para o debate
Regina Célia Tamaso Mioto
133-142
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
POLÍTICAS PÚBLICAS E REPARAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA: políticas de igualdade racial e educação
1237
QUESTÃO SOCIAL E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL
1031
ESTRATÉGIAS DE DEMOCRATIZAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS INCENTIVADOS PELA LEI DE INCENTIVO À CULTURA
1013
HAIDER, Asad. Armadilha da identidade: raça e classe nos dias de hoje. Tradução: Vinicius Liberato. São Paulo: Editora Veneta, 2018. 144 p.
904
ENSAIO INICIAL SOBRE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL: indicações políticas para a política de assistência social
845
FAMILISMO E POLÍTICA SOCIAL: aproximações com as bases da formação sócio-histórica brasileira
554
MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE E O SENTIDO HISTÓRICO DA PANDEMIA COVID 19
543
SENTIDO E VALOR DA SOCIOLOGIA COMPREENSIVA DE MAX WEBER
532
CIÊNCIA E SEGURANÇA PÚBLICA: precauções quanto ao conceito de “segurança pública baseada em evidências”
485
CAIO PRADO JUNIOR. “FORMAÇÃO DO BRASIL CONTEMPORÂNEO: Colônia”
476
MULHERES E DIREITOS HUMANOS: uma perspectiva normativa acerca do enfrentamento da violência de gênero
467
O DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA COMO DETERMINANTE DE INCLUSÃO/EXCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
449
POLÍTICAS PÚBLICAS: definições, processos e constructos no século XXI
411
O PENSAMENTO DECOLONIAL: fundamentos, agendas de pesquisa e contribuições para as Ciências Sociais e Humanas
397
A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS GLOBAIS NA ÍNDIA
393
Expediente
389
FREITAS, Luis Carlos de. A reforma empresarial da educação: nova direita, velhas ideias. São Paulo: Expressão Popular, 2018. 160 p.
387
REDUÇÃO DE DANOS E SUA POTENCIALIDADE COMO FERRAMENTA ANTIRRACISTA NA ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
381
RACISMO, GUERRA ÀS DROGAS E A PEC 45/2023: o avanço de estratégias de destruição
370
A CENTRALIDADE DA FAMÍLIA NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: contribuições para o debate
352