MODO DE VIDA IMPERIAL
sobre a exploração de seres humanos e da natureza no capitalismo global
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2865.v27n1.2023.16Keywords:
capitalismo global, desenvolvimento sustentável, vida imperialAbstract
BRAND, Ulrich; WISSEN, Markus. Modo de vida imperial: sobre a exploraçãode seres humanose da natureza no capitalismo global. Tradução Marcela Couto. São Paulo: Elefante, 2021. 336 p.
O livro “Modo de vida imperial: sobre a exploração de seres humanos e da natureza no capitalismo global”, de autoria de Ulrich Brand e Markus Wissen, teve a sua primeira edição publicada em alemão, no ano de 2017, e a primeira edição brasileira publicada em 2021. Composto por oito capítulos, apresentação e dois prefácios, os autores se referenciam em Marx, Gramsci, Bourdieu, Foucault, entre outros, para abordar na contemporaneidade uma temática que afeta a humanidade, mais intensamente, desde o século XIX, sendo pauta de investigação e problematização já nos escritos de Marx e Engels, que nos últimos anos vinculam professores, pesquisadores e estudantes em “um campo de reflexão” chamado “marxismo ecológico”.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Termo de Transferência de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem declarar a autoria do trabalho e concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas)
- Declaro que participei da elaboração do trabalho referido, em parte ou no todo; que não omiti qualquer ligação ou acordo de financiamento entre os autores e instituições ou empresas que possam ter interesses na publicação desse trabalho;
- Declaro tratar-se de texto original, isento de compilação, em parte ou na íntegra, de minha autoria ou de outro (os) autor (es);
- Declaro que o texto não foi enviado a outra revista (impressa ou eletrônica) e não o será enquanto a possibilidade de sua publicação esteja sendo considerada pela RPP;
- Declaro que transfiro os direitos autorais do trabalho especificado para a RPP, comprometendo-me a não reproduzir o texto, total ou parcialmente, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem prévia autorização dessa Revista.
- Declaro que tenho conhecimento que a cessão do texto à RPP é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela sua utilização.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.