AVALIAÇÃO DE LIVROS NA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL: reflexões (im)pertinentes

Autores/as

  • Maria Lúcia Teixeira Garcia
  • Vera Maria Ribeiro Nogueira
  • Valéria Lucília Forti
  • Joana Valente Santana

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22n2p1009-1028

Resumen

Este artigo objetiva divulgar algumas informações e considerações que possam suscitar refl exões sobre o processo de avaliação da produção em livros, realizado durante a quadrienal 2017, na Capes. Buscou-se sinalizar as temáticas abordadas, evidenciando alguns impasses e difi culdades sentidas pelos Programas. E, para isso, nossa apreciação teve em conta normativas do Serviço Social, particularmente, as Diretrizes Curriculares da ABEPSS, pesquisas bibliográfica e documental e os dados produzidos pela Capes relativos aos 2 últimos ciclos de avaliação (Relatório de Avaliação da área de Serviço Social Trienal 2010 e 2013, Quadrienal 2017 e Planilha de avaliação de livros 2010, 2013 e 2017). O estudo busca indicar, também, alguns dos limites futuros à manutenção do atual modelo de avaliação de livros, em face dos esforços e custos que esse impõe
aos Programas, à área e aos professores envolvidos.
Palavras-chave: Pós-Graduação, avaliação de livros, produção de conhecimento, Serviço Social.

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Publicado

2019-01-07

Cómo citar

GARCIA, Maria Lúcia Teixeira; NOGUEIRA, Vera Maria Ribeiro; FORTI, Valéria Lucília; SANTANA, Joana Valente.
AVALIAÇÃO DE LIVROS NA ÁREA DE SERVIÇO SOCIAL: reflexões (im)pertinentes
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, n. 2, p. 1009–1028, 7 ene. 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/10577. Acesso em: 14 nov. 2024.