ESCOLA E COMUNIDADE NO RECONHECIMENTO E NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL: a experiência do município de Mesquita/ RJ
DOI:
https://doi.org/10.18764/2178-2865.v18nEp413-422Palabras clave:
Pesquisa, Participação, Educação Ambiental, EscolaResumen
Este artigo busca apresentar um recorte da pesquisa participativa realizada durante o processo de construção coletiva do Programa Municipal de Educação Ambiental do Município de Mesquita, no Estado do Rio de Janeiro. Compreendido no período de dezembro de 2009 a dezembro de 2010, o processo diz respeito à participação e à concepção de professores, alunos e comunidade sobre o reconhecimento de ações da Educação Ambiental no Município, no que concerne à escola, prolongando-se, também, para além dela.Palavras-chave: Pesquisa, participação, educação ambiental, escola.
SCHOOL AND COMMUNITY IN THE ACKNOWLEDGMENT AND PLANNING OF MUNICIPAL ENVIRONMENTAL EDUCATION ACTIONS: the experience of the city of Mesquita/RJ.
Abstract: This article searches to present a snip of participatory research carried out during the process of collective construction of Municipal Environmental Education Program of the city of Mesquita, Rio de Janeiro State. In the period from December 2009 to December 2010, the process concerns the participation and conception of teachers, students and the
community on the recognition of Environmental Education in the city, which concerns to school and also extends beyond it.
Keywords: Research, participation, environmental education, school.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-08-05
Cómo citar
SANTOS, Ana Maria Marques; CARDOSO, Cristiane; BEZERRA, Carla Andreza Marques.
ESCOLA E COMUNIDADE NO RECONHECIMENTO E NO PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL: a experiência do município de Mesquita/ RJ
. Revista de Políticas Públicas, v. 18, p. 413–422, 5 ago. 2014 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/2734. Acesso em: 21 nov. 2024.Número
Sección
Mesas temáticas coordenadas
Licencia
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Termo de Transferência de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem declarar a autoria do trabalho e concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas)
- Declaro que participei da elaboração do trabalho referido, em parte ou no todo; que não omiti qualquer ligação ou acordo de financiamento entre os autores e instituições ou empresas que possam ter interesses na publicação desse trabalho;
- Declaro tratar-se de texto original, isento de compilação, em parte ou na íntegra, de minha autoria ou de outro (os) autor (es);
- Declaro que o texto não foi enviado a outra revista (impressa ou eletrônica) e não o será enquanto a possibilidade de sua publicação esteja sendo considerada pela RPP;
- Declaro que transfiro os direitos autorais do trabalho especificado para a RPP, comprometendo-me a não reproduzir o texto, total ou parcialmente, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem prévia autorização dessa Revista.
- Declaro que tenho conhecimento que a cessão do texto à RPP é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela sua utilização.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.