PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE ARARAQUARA-SP:efetividades, entraves e diferenciações entre unidades escolares
DOI :
https://doi.org/10.18764/2178-2865.v18n1p281-292Mots-clés :
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), efetividade social e entravesRésumé
Este trabalho avalia a efetividade social, os entraves e as diferenciações do Programa Nacional de Alimentação
Escolar (PNAE) sob o olhar dos eixos da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no município de Araraquara-SP.
Considera que o alimento oferecido pelo PNAE não tem efetividade, quando não são consideradas diferenciações de
localização dos estabelecimentos educacionais, bem como não são respeitadas as desigualdades culturais, sociais e
econômicas dos beneficiários e oferece subsídios à reflexão crítica da ação permitindo diagnósticos dirigidos à reformulação
e planejamento do programa local.
Palavras-chave: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); Segurança Alimentar e Nutricional (SAN); efetividade social e entraves
NATIONAL SCHOOL FEEDING PROGRAM IN THE CITY OF ARARAQUARA-SP: effictivities, barriers and distinctions
between school units
Abstract: This study evaluates the effectiveness of social barriers and distinctions of the National School Nutrition Program
(PNAE) under gaze axes Food Safety and Nutrition (SAN) in the city of Araraquara-SP. It considers that the food offered by
PNAE has no effectiveness when location of educational establishments differences are not considered, as well as the
inequalities are not respected such as cultural, social and economic beneficiaries, and offers subsidies to critical reflection of action that allow diagnosis and planning in reshaping the local program.
Keywords: National School Nutrition Program (PNAE), Food and Nutrition Security (FNS), effectiveness and social barriers.
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