O CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: o desafio de contribuir para uma docência crítica

Auteurs-es

  • Edileuza Dias de Queiroz

DOI :

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp1487-1508

Mots-clés :

Formação de professores, formação crítica, Universidade-Escola

Résumé

Este texto tem como objetivo refletir acerca da formação de professores, trazendo no seu bojo a questão da formação docente um uma vertente crítica. Diariamente, desafios são lançados à escola e ao corpo docente. É preciso verificar de que forma os professores estão sendo formados. Há muitas lacunas na formação de professores, entre elas, está a necessidade de os cursos contribuírem com abordagens que favoreçam o futuro professor em adquirir formação crítica, gestando um novo padrão de organização social. Nesse contexto, se sobressai o PARFOR, onde, na UFRRJ-IM busca-se trazer para o centro das reflexões a formação crítica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-09-27

Comment citer

QUEIROZ, Edileuza Dias de.
O CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE EDUCADORES: o desafio de contribuir para uma docência crítica
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 1487–1508, 27 sept. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9876. Acesso em: 23 nov. 2024.