PERFIL DO CORPO DOCENTE, TUTORIAL E DE COORDENAÇÕES DE CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE DE EAD
Palavras-chave:
Política Educacional, Ensino a Distância, Trabalho Docente, Formação Profissional, Serviço Social.Resumo
O artigo constata o crescimento da modalidade de EAD, no nível superior de ensino, como uma das estratégias de expansão do ensino superior brasileiro, sem o respectivo investimento estatal. No âmbito do Serviço Social, o fenômeno de crescimento de tal modalidade data de 2006, trazendo implicações para o perfil de formação delineado pela ABEPSS. O trabalho objetiva, a partir das informações colhidas nas páginas institucionais das IES quanto ao corpo docente, tutorial e às coordenações de curso, problematizar o perfil de formação deste profissional baseado exclusivamente em atividades de ensino a distância. Palavras-chave: Política educacional, ensino a distância, trabalho docente, formação profissional, Serviço Social.PROFILE OF FACULTY, TUTORIAL AND COORDINATION OF SOCIAL WORK COURSES IN DISTANCE EDUCATION.Abstract: The article notes the growth of the sport of distance education in higher education, as a strategy of expansion of higher education in Brazil, without the respective state investment. Under the Social Service, the phenomenon of growth of this modality of 2006, brings implications for the training profile outlined by ABEPSS.The study aims, from the information collected in the pages of the High Education Institutions as well as from the faculty, tutorial and coordination of courses to study the problem of the formation of this professional profile based solely on distance teaching activities.Key words: Educational policy, distance learning, teaching, training, Social Service.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-03
Como Citar
PEREIRA, Larissa Dahmer.
PERFIL DO CORPO DOCENTE, TUTORIAL E DE COORDENAÇÕES DE CURSOS DE SERVIÇO SOCIAL NA MODALIDADE DE EAD
. Revista de Políticas Públicas, v. 16, p. 433–440, 3 Mai 2013 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/1396. Acesso em: 23 nov 2024.Edição
Seção
Mesas temáticas coordenadas
Licença
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS
REVISTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS
Termo de Transferência de Direitos Autorais
Como condição para a submissão, os autores devem declarar a autoria do trabalho e concordar com o Termo de Cessão de Direitos Autorais, marcando a caixa de seleção após a leitura das cláusulas)
- Declaro que participei da elaboração do trabalho referido, em parte ou no todo; que não omiti qualquer ligação ou acordo de financiamento entre os autores e instituições ou empresas que possam ter interesses na publicação desse trabalho;
- Declaro tratar-se de texto original, isento de compilação, em parte ou na íntegra, de minha autoria ou de outro (os) autor (es);
- Declaro que o texto não foi enviado a outra revista (impressa ou eletrônica) e não o será enquanto a possibilidade de sua publicação esteja sendo considerada pela RPP;
- Declaro que transfiro os direitos autorais do trabalho especificado para a RPP, comprometendo-me a não reproduzir o texto, total ou parcialmente, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem prévia autorização dessa Revista.
- Declaro que tenho conhecimento que a cessão do texto à RPP é gratuita e, portanto, não haverá qualquer tipo de remuneração pela sua utilização.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.