Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Terra de Pretos: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Cerca
CADASTRO
ACESSO
Cerca
Cerca
Home
/
Archivi
/
v. 1, n. 2, jul./dez. 2020
v. 1, n. 2, jul./dez. 2020
Pubblicato:
2021-06-21
Expediente
EXPEDIENTE
. .
1-5
PDF (Português (Brasil))
Editorial
CIÊNCIA E RESISTÊNCIA
José Carlos Aragão Silva
6-8
PDF (Português (Brasil))
Artigos
ESTADO DE EXCEÇÃO, ESTADO DE NEGAÇÃO: ENCARCERAMENTO EM MASSA NO BRASIL E A POLITIZAÇÃO DA BARBÁRIE
Victor de Oliveira Pinto Coelho
9-30
PDF (Português (Brasil))
AS RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA NAS OBRAS BOM-CRIOULO E COM AMOR, SIMON: PONTOS DE CONVERGÊNCIA E DISTANCIAMENTO NA RELAÇÃO NARRATIVA/HISTÓRIA
Natanael Araújo Faustino, Wheriston Neris
31-50
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A CIDADANIA PROCLAMADA E A VIVIDA, EM TEMPOS DE PANDEMIA
Elizete Santos, Linda Maria de Jesus Bertolino, Ana Cristina Monteiro
51-72
PDF (Português (Brasil))
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS
Guilherme Willisgnton Tavares Pereira, Cristiane Dias Martins da Costa
73-87
PDF (Português (Brasil))
SABERES TRADICIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PRATICADOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CODÓ – MARANHÃO
Mayara Pereira Galvão, Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques
88-106
XML (Português (Brasil))
PERFIL DOS DIABÉTICOS E FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DO TIPO 2 ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE TIMBIRAS, MARANHÃO, BRASIL
Jayara de Sousa Lima, Adriano Nobre Arcos, Dilmar Kistemacher, Joelma Soares da Silva
107-131
XML (Português (Brasil))
O CONTEÚDO CATÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018/2020 E SUAS RELAÇÕES COM AS ORIENTAÇÕES CTSA
Francisco José Correia, Leonardo Baltazar Cantanhede, Severina Coelho da Silva Cantanhede
132-156
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
“SÃO MÚLTIPLOS E EFICIENTES OS CAMINHOS UTILIZADOS PELA CLASSE DOMINANTE PARA CONSTRUIR SEUS HISTORIADORES”
Solimar Oliveira Lima
157-180
PDF (Português (Brasil))
Ultimo numero
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Fai una proposta
Fai una proposta
##plugins.block.browse##
Titolo del blocco
PIBID EM “HORA DO JOGO”: REFLEXÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES COM JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO EM TURMAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
59
O DIREITO À HISTÓRIA
35
SABERES TRADICIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PRATICADOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CODÓ – MARANHÃO
33
ESTADO DE EXCEÇÃO, ESTADO DE NEGAÇÃO: ENCARCERAMENTO EM MASSA NO BRASIL E A POLITIZAÇÃO DA BARBÁRIE
33
“SÃO MÚLTIPLOS E EFICIENTES OS CAMINHOS UTILIZADOS PELA CLASSE DOMINANTE PARA CONSTRUIR SEUS HISTORIADORES”
27
POR QUE TERRA DE PRETOS?
26
PERFIL DOS DIABÉTICOS E FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DO TIPO 2 ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE TIMBIRAS, MARANHÃO, BRASIL
21
CURA, FEITIÇARIA E MAGIA EM CODÓ-MA: UM CASO DE POLÍCIA, SCIENCIA E IMPRENSA
21
“O QUE SE DEVE COMER, ADAPTAÇÃO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA PARA USO DOS BRASILEIROS”: PRIMEIRO CENTENÁRIO DE PUBLICAÇÃO DA OBRA DE DOMINGOS DE CASTRO PERDIGÃO
20
EXPEDIENTE
20
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS
17
CIÊNCIA E RESISTÊNCIA
17
O CONTEÚDO CATÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018/2020 E SUAS RELAÇÕES COM AS ORIENTAÇÕES CTSA
16
ENTRE A CIDADANIA PROCLAMADA E A VIVIDA, EM TEMPOS DE PANDEMIA
16
AS RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA NAS OBRAS BOM-CRIOULO E COM AMOR, SIMON: PONTOS DE CONVERGÊNCIA E DISTANCIAMENTO NA RELAÇÃO NARRATIVA/HISTÓRIA
16
“E ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS...”
16
OS INTELECTUAIS, A MILITÂNCIA NEGRA, A IGREJA E OS QUILOMBOLAS NA LUTA POR DIREITOS
15
DEZ ANOS DE LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES EM CODÓ: MEMÓRIAS DOCENTES
15
COMO ALTERAÇÕES GENÉTICAS HUMANAS VÊM SENDO ABORDADAS NOS LIVROS DIDÁTICOS?
15
“DEZ ANOS SE PASSARAM”
11