EDUCAÇÃO E SAÚDE:
PRÁTICAS CULTURAIS NA FORMAÇÃO DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.18764/2525-3441v8n22.2023.4Palabras clave:
Cultura, Saúde, EducaçãoResumen
O artigo que segue tem como objetivo central a compreensão da Educação e Saúde em torno das práticas culturais e sua atuação na capacitação profissional, particularmente na área da enfermagem. Como premissa principal produzida, tem-se a ideia de que em situações de doença o corpo é visto como um complexo de significados, direcionados pela cultura e conhecimento do mesmo e enquanto pessoa e enquanto profissionais há de se refletir sobre as dificuldades de cada um em relação a aceitação de intervenções, especialmente no caso de paciente; o cuidado está diretamente vinculado a essência humana, o mesmo não deve apenas ser pensado e falado como um mero objeto inerente a nós. Metodologicamente foi feito estudo descritivo de revisão bibliográfica com utilização da pesquisa bibliográfica.
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