v.7, n.21, jul./dez. 2022 - Estudos Linguísticos

Revista Afluente - Revista de Letras e Linguística
Publicado: 2022-09-17

Apresentação

  • Editorial

    Luís Henrique Serra; Isaque do Nascimento Fernandes
    05
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.25

Artigos

  • UM ESTUDO SOBRE A EXPRESSÃO ANTIFA QUANDO ENUNCIADA POR DONALD TRUMP EM SUA CONTA NO TWITTER

    André Campos Mesquita, Valdir Heitor Barzotto
    07-32
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.16
  • MODALIZAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO a modalização como estratégia para a construção do discurso argumentativo no gênero editorial

    Deymika de Carvalho Florêncio, Paulo da Silva Lima
    33-58
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.17
  • TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS conceitos revisitados e um olhar especial para a semântica de Coseriu

    Thyago José da Cruz
    59-76
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.18
  • FRASEOLOGISMOS EM MANCHETES DE UM JORNAL PARAENSE

    Carlene Ferreira Nunes Salvador, Davi Pereira de Souza
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.19
  • O ENSINO DO LÉXICO EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CATALÃO-GO

    Fernanda Mendes Pereira, Vanessa Regina Duarte Xavier
    95-119
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.20
  • O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA CRIATIVA FANFICTIONAL EM INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL

    Carlos Eduardo de Araujo Placido
    135-159
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.21
  • A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

    Vanessa Cristiane Freitas Fernandes Santos, ULISSES TADEU VAZ DE OLIVEIRA
    160-182
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441v7n21.2022.22
  • Ethos discursivo e cena de enunciação na propaganda "Compromisso com a Floresta #ValepelaAmazônia"

    Lucas Martins Gama Khalil, Marcia Regina de Souza Camanho
    183-203
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441V7N21.2022.23
  • Correlação entre ortografia e percepção de consoantes oclusivas do português: o caso de alunos que têm o emakhuwa como L1

    carlos Antonio zimba, Ana Ruth Moresco Miranda
    207-227
    DOI: https://doi.org/10.18764/2525-3441.v7n20.2022.24