Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 1, n. 3, out./dez. 2016
v. 1, n. 3, out./dez. 2016
Publicado:
2016-12-29
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Margarida Maria Pimentel de Souza, Gérison Kézio Fernandes Lopes
5-8
PDF (Português (Brasil))
Libras: conquistas e desafios após Decreto nº 5626/2005
INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA ESCRITA DO SURDO
Anny Wanneska Loureiro Brás, Marisa Pascarelli Agrello
9-39
PDF (Português (Brasil))
A LIBRAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO BAIRRO CODÓ NOVO NA CIDADE DE CODÓ – MA
Guilherme Willisgnton Tavares Pereira, Rosália Ferreira da Silva, Cristiane Dias Martins da Costa
40-59
PDF (Português (Brasil))
UMA HISTÓRIA QUASE INAUDITA: LUTAS E CONQUISTAS DA COMUNIDADE SURDA
Tito Barros Leal de Pontes Medeiro, Denise Penha Viveiros
60-78
PDF (Português (Brasil))
A LÍNGUA DE SINAIS E A FONOAUDIOLOGIA: POSSIBILIDADE NA ATUAÇÃO COM OS SURDOS
Manuela Maria Cyrino Viana
79-97
PDF (Português (Brasil))
O SURDO E A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS MEDIADO POR UM EDUCADOR FÍSICO
Lyna Katia Cavalcante Alves, Francisco Ricardo Miranda Pinto
98-115
PDF (Português (Brasil))
BILINGUALISM AND SIGNWRITING
Daniel Gough, Nelson Pimenta de Castro
116-132
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
NERVOUS CONDITIONS: A LITERATURA AFRICANA ESCRITA POR MULHERES E O TEMA DA EDUCAÇÃO FORMAL
Cláudia Regina Soares, Divanize Carbonieri
133-156
PDF (Português (Brasil))
OGUM AFRO-BRASILEIRO: ALTERNATIVAS DE PERTENCIMENTO CULTURAL PROPOSTAS PELOS RACIONAIS MC’S EM SOBREVIVENDO NO INFERNO
Cintia Camargo Vianna
157-168
PDF (Português (Brasil))
FILOSOFIA E LITERATURA EM UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR
Luis Fernando Lima e Silva
169-189
PDF (Português (Brasil))
DISCUTINDO OS CONCEITOS DE VERDADE, FICÇÃO, AUTOBIOGRAFIA E ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO EM TROPIC OF CANCER E TROPIC OF CAPRICORN
Flávia Andrea Rodrigues Benfatti
190-204
PDF (Português (Brasil))
Produção Artística
Cyndi e Eu
Carlos Mourão, Kilma Coutinho
205-213
PDF (Português (Brasil))
Ser Surdo
Queila Jemima
214-218
PDF (Português (Brasil))
O Abraço
Ivan Moura Silva
219-225
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA COM A PROFESSORA, ESCRITORA E CONSULTORA DE INCLUSÃO MÁRCIA HONORA
Gérison Fernandes Lopes Kézio
226-231
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA TRANSCRITA COM O PROFESSOR DOUTORANDO E TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS PORTUGUÊS MARCUS VINICIUS BATISTA NASCIMENTO (UFSCAR)
Margarida Maria Pimentel de Souza, Gérison Fernandes Lopes Kézio
232-241
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA COM A PROFESSORA SARA CRISTINA DOS SANTOS FREIRE (UFERSA)
Gérison Fernandes Lopes Kézio
242-246
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA REALIZADA COM TRADUTORES-INTÉRPRETES DE LIBRAS DA CIDADE DE BACABAL – MA
Gérison Fernandes Lopes Kézio
247-259
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
596
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
500
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
389
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
348
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
302
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
292
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
288
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
239
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
219
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
202
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
174
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
147
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
140
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
137