Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Fábio Marques de Souza, José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ronny Diógenes de Menezes
5-7
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática: Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
O IDIOMA PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA ARGENTINA: MODALIDADES E TENDÊNCIAS
Thalita Camargo Angelucci, María Isabel Pozzo
8-27
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL A PARTIR DA REDE SOCIAL TANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Maria Lúcia Serafim
28-44
PDF (Português (Brasil))
A INTERFERÊNCIA LINGUÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA EM PROFESSORES E APRENDIZES BRASILEIROS
José Alberto Miranda Poza, Girleide Santos de Melo
45-61
PDF (Português (Brasil))
Seção Livre
IAGO: UM ANTAGONISTA MODERNO?
Ézio Sauco Socca
62-75
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO INTERSUBJETIVO NO CONTO “UM E OUTRO”
Stefânia dos Santos
76-88
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM QUE NORTEIAM O TRABALHO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO
Maria Lidiane de Sousa Pereira, Jaqueline Rocha dos Santos
89-107
PDF (Português (Brasil))
POVÃO: JOÃO ANTÔNIO E A BUSCA DE UM CARÁTER POPULAR BRASILEIRO
Júlio Cezar Bastoni da Silva
108-128
PDF (Português (Brasil))
Resenha
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: EFICÁCIA E AUTONOMIA NA COMPREENSÃO ORAL
Ana Beatriz Simões da Matta
129-135
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR RESULTADOS DE PESQUISA COM PROFESSORES (DE LÍNGUAS)
Alex Alves Egido
136-143
PDF (Português (Brasil))
UMA CONVERSA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUAS COM A PROFESSORA DENISE LINO DE ARAÚJO
José Veranildo Lopes da Costa Junior
144-148
PDF (Português (Brasil))
Produção Artística
MOTIM!
Leandro Marlon Barbosa Assis
149-151
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A natureza da ofensa dos termos derivados de animais
994
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
776
A ORALIDADE NAS CRÔNICAS DE LUIS FERNANDO VERÍSSIMO
706
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
594
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
593
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
496
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
495
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
464
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
460
OBSERVATÓRIO DE NEOLOGISMOS:
433
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
428
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
392
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
329
Parque industrial, o romance proletário de Patrícia Galvão: interseções e desalinhos com as gerações de 1922 e 1930 do Modernismo Brasileiro
296
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
280
“CÁLICE”: UMA ANÁLISE DAS MARCAS LINGUÍSTICAS E INTERTEXTUAIS
272
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
269
MANDATO DE MASCULINIDADE:
258
Sociolinguística e o ensino de língua portuguesa: uma abordagem pedagógica para sala de aula
248
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
216