Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
v. 3, n. 9, set./dez. 2018
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Editorial
Cristiane Navarrete Tolomei
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
Fábio Marques de Souza, José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ronny Diógenes de Menezes
5-7
PDF
Seção Temática: Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
O IDIOMA PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE PÚBLICA ARGENTINA: MODALIDADES E TENDÊNCIAS
Thalita Camargo Angelucci, María Isabel Pozzo
8-27
PDF
APRENDIZAGEM INTERCULTURAL DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ADICIONAL A PARTIR DA REDE SOCIAL TANDEM
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Maria Lúcia Serafim
28-44
PDF
A INTERFERÊNCIA LINGUÍSTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA EM PROFESSORES E APRENDIZES BRASILEIROS
José Alberto Miranda Poza, Girleide Santos de Melo
45-61
PDF
Seção Livre
IAGO: UM ANTAGONISTA MODERNO?
Ézio Sauco Socca
62-75
PDF
O DISCURSO INTERSUBJETIVO NO CONTO “UM E OUTRO”
Stefânia dos Santos
76-88
PDF
CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM QUE NORTEIAM O TRABALHO DE PROFESSORES NO ENSINO MÉDIO
Maria Lidiane de Sousa Pereira, Jaqueline Rocha dos Santos
89-107
PDF
POVÃO: JOÃO ANTÔNIO E A BUSCA DE UM CARÁTER POPULAR BRASILEIRO
Júlio Cezar Bastoni da Silva
108-128
PDF
Resenha
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: EFICÁCIA E AUTONOMIA NA COMPREENSÃO ORAL
Ana Beatriz Simões da Matta
129-135
PDF
Entrevista
A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR RESULTADOS DE PESQUISA COM PROFESSORES (DE LÍNGUAS)
Alex Alves Egido
136-143
PDF
UMA CONVERSA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUAS COM A PROFESSORA DENISE LINO DE ARAÚJO
José Veranildo Lopes da Costa Junior
144-148
PDF
Produção Artística
MOTIM!
Leandro Marlon Barbosa Assis
149-151
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
ARTIGOS MAIS LIDOS
MENINO DE ENGENHO E O ENGENHO DO ROMANCE AUTOBIOGRÁFICO
596
O MUNICÍPIO DE EMBU DAS ARTES E SUA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA
500
Tom Bombadil e a Instauração do Fantástico no Maravilhoso
394
REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE LEITURA E DO MODO DE LER
389
FALARES AFRICANOS NO MARANHÃO: UM GLOSSÁRIO AFRO-MARANHENSE
348
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS DO ROMANCE O CONTO DA AIA
302
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
292
IDENTIDADE E CULTURA NA CRÔNICA “BANHO DE CHEIRO”, DE ENEIDA DE MORAES
288
TEORIA DOS CAMPOS LEXICAIS
239
UMA LEITURA DISCURSIVA DE A TRISTE PARTIDA
234
Instrumentos avaliativos no ensino de língua portuguesa: um olhar para a pesquisa e os métodos
219
A DESUMANIZAÇÃO DOS PERSONAGENS DE “VIDAS SECAS” COMO ELEMENTO DA EXPLORAÇÃO SOCIAL
202
O DIABO E A REPRESENTAÇÃO DO INFERNO NA TRILOGIA ÉPICA DE SOROR MARIA DE MESQUITA PIMENTEL
174
O ROMANTISMO EM GUPEVA, DE MARIA FIRMINA DOS REIS: UMA LEITURA HERMENÊUTICA
174
UMA ANÁLISE DAS VARIEDADES LINGUÍSTICAS NOS TEXTOS DE PATATIVA DO ASSARÉ
174
Eva e Lilith: o erotismo e a carnavalização em Caim, de José Saramago
160
Resenha da Obra: Oralidade na educação básica: o que saber, como ensinar.
147
O VENDEDOR DE PASSADOS, DE JOSÉ EDUARDO AGUALUSA: MODOS DE COMERCIALIZAR A MEMÓRIA E DE RECORDAÇÃO
145
PESQUISAR É PRECISO: NOTAS SOBRE METODOLOGIA DE PESQUISA EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
140
A LEITURA COMPARTILHADA DE LIVROS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO BILÍNGUE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS
137