Pensando a Educação em tempos de incerteza
DOI:
https://doi.org/10.18764/2236-4099v12n29.2022.22Keywords:
Education, Crisis, Universality, Otherness, DemocracyAbstract
A crise produzida ao longo do século XX sobre valores absolutos com fundamentos alheios às práticas linguísticas, teve impacto não só no nível teórico dos debates sobre a verdade, mas também no campo prático da vida social, política e cultural das sociedades atuais em que a crise é vivida como fragmentação, dispersão e incerteza. As mais claras emergentes no campo educacional têm a ver com: 1) o alcance do sentido problemático de toda "universalidade" e, portanto, do caráter "universal" do direito à educação e, 2) a suposta separação entre “escola” e “vida”. Eixos que tratamos neste artigo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Cadernos Zygmunt Bauman
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.