O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica
Résumé
O presente artigo tem por objetivo apresentar a relevância da subjetividade do professor para o sucesso ou o fracasso das ações afirmativas na educação, com foco na Lei no. 10.639/03, a qual, posta em vigor, determina como compulsório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em todas as escolas do Brasil. Para tanto, são explorados os conceitos de raça, etnia e multiculturalismo na contemporaneidade.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Publié-e
2012-12-31
Comment citer
Ferreira, A. P. B. (2012). O IMAGINÁRIO DOCENTE E A LEI 10.639/03: Desafios e viabilidades para o (RE) pensar da prática pedagógica. Cadernos Zygmunt Bauman, 2(4). Consulté à l’adresse https://cajapio.ufma.br/index.php/bauman/article/view/1652
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Direitos autorais Cadernos Zygmunt Bauman
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.