Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
v. 1, n. 1, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-08-27
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Jhonatan Almada
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
Maria Nilza Oliveira Quixaba, Lucila Maria Costi Santarosa
7-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROBLEMATIZANDO A FORMAÇÃO SUPERIOR INDÍGENA NO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UFMA
Késsia Mileny de Paulo Moura
29-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE NECESSÁRIA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS NA UFMA
Manoel de Jesus Barros Martins, Sílvio Sérgio Ferreira Pinheiro
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
Janine Alessandra Perini
61-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A EXPERIÊNCIA TUTORIAL E A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA PELOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO
Conceição Aparecida Barbosa, Erivanio da Silva Carvalho
75-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
A DIDÁTICA DA TELERREPORTAGEM: da imagem à pauta, uma experiência no curso de jornalismo da UFMA (Campus Imperatriz A)
Marcelli Alves
91-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DE ESPANHOL DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD 2014
Maria Francisca da Silva
107-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FONTE, ARQUIVO E MEMÓRIA: um olhar sobre o guia de cursos de graduação da UFMA
Cláudia Maria Pinho de Abreu Pecegueiro, Evandicleia Ferreira de Carvalho
131-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
565
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
365
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
354
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
278
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
275
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
254
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
251
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
249
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
230
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
215
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
214
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
203
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
199
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
196
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
175
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
167
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
155
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
154
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
149