Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
v. 1, n. 2, jul./dez. 2015
Publicado:
2015-12-30
Editorial
.
Isabel Ibarra Cabrera, Iris Fátima da Silva Uribe
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Artigos
A TRAVESSIA DO COTIDIANO PARA O NÃO-COTIDIANO DA PROFESSORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: algumas reflexões
Conceição de Maria Moura Nascimento Ramos
4-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
FORMAR PROFESSORES/AS PESQUISADORES/AS: um movimento de reinvenção da escola
Edith Maria Batista Ferreira
15-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
EDUCAÇÃO INTEGRAL & GESTÃO ESCOLAR: nasce a sociedade dos indivíduos?
José Carlos de Melo, Karla Cristina Silva Sousa
28-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
PROJETO PRÁTICAS DIALÓGICAS PARA O ENSINO DA FILOSOFIA: o resgate do diálogo filosófico no âmbito do PIBID em filosofia da UFMA
Alexandre Jordão Baptista, Almir Ferreira da Silva Junior, Maria Olilia Serra
43-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
ANCESTRALIDADE, TRAJETÓRIAS E RESISTÊNCIAS: conflitos ambientais em Rio dos Cachorros, São Luís-MA
Tayanná Santos Conceição de Jesus, Horácio Antunes de Sant’Ana Júnior
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
Aldina da Silva Melo
78-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
UMA ANÁLISE DOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS DO G1 BASEADA NA PERSPECTIVA DO “CICLO DE JORNALISMO INTEGRADO”
Marcelli Alves
104-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
SOBRE A INFREQUÊNCIA DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO
Mayjara Rego Costa, Eusanir dos Santos Guimarães, Sílvia Maria Oliveira da Rocha
122-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
565
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
365
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
354
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
278
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
275
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
254
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
251
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
249
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
230
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
215
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
214
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
203
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
199
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
196
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
175
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
167
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
159
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
155
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
154
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
149