Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
v. 5, n. 1, jan./jun. 2019
Publicado:
2021-03-13
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa
i-iii
Artigos
Matemática e arte cubista: sobre uma experiência com crianças no ensino fundamental
Gabriel José Gesser, Cláudia Regina Flores, Cássia Aline Schuck
1-17
PDF
Estudantes com altas habilidades em matemática na Educação Básica: reflexões sobre o “fazer e compreender” a partir da Epistemologia Genética
Rodrigo Sychocki da Silva, Luisa Rodríguez Doering
18-32
PDF
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Maria Luana Feitosa de Araujo, Josiel de Oliveira Batista, Danielle de Sousa Silva dos Santos, Luciane Ferreira Mocrosky
33-52
PDF
Modelagem Matemática: caminhos perseguidos e entrelaces de pesquisas acadêmicas
Lahis Braga Souza, Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros
53-66
PDF
Metodologia cooperativa no ensino de Química: percepções de estudantes do ensino médio
Rafael de Lima Mussato, Camila Silveira
67-83
PDF
Alguns reflexos da legislação brasileira na Formação de Professores no nível elementar catarinense, 1946-1996
Jonathan Machado Domingues, Iara Zimmer
84-100
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
602
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
395
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
366
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
314
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
309
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
264
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
253
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
235
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
232
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
232
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
222
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
219
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
195
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
191
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
181
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
179
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
163
Concepções epistemológicas da história e filosofia da ciência para o ensino de ciências
158
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
156
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
153