Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
v. 8, n. 2, jul./dez. 2022
Publicado:
2023-03-01
Artigos
Ansiedade à Matemática: Aspectos atitudinais e pressão social
Ivonilce Brelaz da Silva, Caio Maximino
e0822, 1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.8
Possibilidades de uso didático do artefato mesopotâmico BM 13901 no ensino de Matemática
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva, Luis Carlos Barbosa de Oliveira, Celma Damas de Sousa
e0922, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.9
Conceitos matemáticos na graduação numérica do instrumento Tabuleiro de Xadrez de John Napier com base em uma prática universitária
Jeniffer Pires de Almeida, Ana Carolina Costa Pereira
e1022, 1-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.10
Uma abordagem de fluidos no ensino de física na educação básica
Wendel Vendregler Araujo Martins, Clóves Gonçalves Rodrigues, Edson Vaz de Andrade
e1122, 1-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.11
Educação para o trabalho e ditadura militar: Prescrições da Lei n.º 5.692/1971 e suas interpretações para o ensino de ciências a partir de uma revista (Paraná, 1973)
Jorge Zaluski
e1222, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.12
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
Analice Almeida Lima
e1322, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v8n2.2022.13
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
656
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
372
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
352
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
287
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
284
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
269
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
256
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
249
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
234
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
233
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
220
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
219
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
202
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
192
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
174
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
165
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
164
Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/2008 e educação antirracista: ideias de um grupo de docentes de química
151
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
145
A análise da aplicação de um Escape Room no ensino de química: as funções do jogo pedagógico em foco
145