Comitato Scientifico ed Editoriale

Editora-Chefe

Maria Consuelo Alves Lima (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, mca.lima@ufma.br)

Conselho Editorial

Antonio Jose da Silva (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, antoniojsilva@ufma.br)
David Antonio da Costa (Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, david.costa@ufsc.br)
Hawbertt Rocha Costa (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Bacabal, Maranhão, Brasil, hawbertt.costa@ufma.br)

Conselho Consultivo

Isabel Ibarra Cabrera (Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, São Luís, Maranhão, Brasil, isabel.ibarra@ufma.br)
Silvete Coradi Guerini (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, silvete.guerini@ufma.br)

Comitê Científico Nacional

Ana Paula Bispo da Silva (Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores, Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, Campina Grande, Paraíba, Brasil, silva.anapaulabispo@gmail.com)
Ana Paula dos Santos Malheiros (Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, Universidade Estadual Paulista – UNESP, Rio Claro, São Paulo, Brasil, paula.malheiros@unesp.br)
Camila Silveira da Silva (Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática, Universidade Federal do Paraná - UFPR, Curitiba, Paraná, Brasil, camilasilveira@ufpr.br)
Carolina Pereira Aranha (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, cp.aranha@ufma.br)
Carlos Erick Brito de Sousa (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, carlos.erick@ufma.br)
Cícero Wellington Brito Bezerra (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, cwb.bezerra@ufma.br)
Clara Virginia Vieira Carvalho Oliveira Marques (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Codó, Maranhão, Brasil, clara.marques@ufma.br)
Cláudia Regina Flores (Programa de Pós-graduação em Educação e Tecnologia, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina Brasil, claudia.flores@ufsc.br)
Dulce Maria Strieder (Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Cascavel, Paraná, Brasil, dulce.strider@unioeste.br)
Fernando Becker (Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, fernando.becker@ufrgs.br)
João Batista Bottentuit Junior (Pós-graduação em Cultura e Sociedade, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, joao.batista@ufma.br)
Lélia Cristina Silveira de Moraes (Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, lelia.silveira@ufma.br)
Maria do Carmo Galiazzi (Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil, mariagaliazzi@furg.br)
Maria José P. M. de Almeida (Programa de Pós-graduação em Educação e Programa Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Campinas, São Paulo, Brasil, mjpma@unicamp.br)
Nilma Soares da Silva (Mestrado Profissional Educação e Docência, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, nilmafaeufmg@gmail.com)
Odisséa Boaventura de Oliveira (Programa de Pós-graduação em Educação e Programa de Pós-graduação em Educação: Teoria e Prática de Ensino, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Curitiba, Paraná, Brasil, odissea@ufpr.br)
Rayane de Jesus Santos Melo (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil, rayane.melo@ufma.br)
Rodrigo Sychocki da Silva (Pós-Graduação em Ensino de Matemática, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, rodrigo.sychocki@ufrgs.br)
Sidilene Aquino de Farias (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Manaus, Amazonas, Brasil, sfarias@ufam.edu.br)
Thirza Pavan Sorpreso (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, Alfenas, Minas Gerais, Brasil, thirza.sorpreso@unifal-mg.edu.br)

Comitê Científico Internacional

Andrés Anibal Rieznik (Programa de Pós-graduação em Neurociência, Universidade de Favaloro, Buenos Aires - ARGENTINA, arieznik@conicet.gov)
Johanna Camacho González (Departamento de Estudos Pedagógicos da Faculdade de Filosofia e Humanidades, Universidade do Chile, Santiago – CHILE, jpcamacho@uchile.cl)
Monica Luisa Mendes Baptista (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Lisboa – PORTUGAL, mbaptista@ie.ulisboa.pt)
Maria Helena Damião (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Universidade de Coimbra, Coimbra - PORTUGAL, hdamiao@fpce.uc.pt)
Manuel Constantino Zunguze (Departamento de Engenharias, Faculdade de Engenharias e Tecnologias, Universidade Pedagógica de Maputo, Maputo – MOÇAMBIQUE, manuelczunguze@gmail.com)
Sansao Albino Timbane (Centro de Informática, Universidade Pedagógica de Maputo, Maputo - MOÇAMBIQUE, sansaot@gmail.com)