HORTA ESCOLAR
uma prática educativa interdisciplinar no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.18764/2446-6549.e202325Parole chiave:
Horta Orgânica, Educação Básica, Valorização da Natureza, Agenda 2030Abstract
Hortas escolares agregam os diferentes saberes e proporcionam práticas educativas que viabilizam a imersão de estudantes em seu meio social e ambiental. O objetivo deste artigo foi analisar como ocorreu a implementação da prática educativa do projeto Horta Orgânica do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe, entre 2015 e 2019, por meio da interdisciplinaridade, a partir de uma abordagem qualitativa, com dados oriundos de depoimentos disponibilizados por docentes e discentes da Educação Básica, discentes do Ensino Superior e técnicos administrativos, analisados segundo Bardin (2011). Os resultados apontaram que, mesmo havendo integração de disciplinas durante ações do projeto, é necessário destinar um olhar à valorização da natureza, ao incentivo em conservar a biodiversidade, respeitando os seus limites.
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