ESTUDO DA DIDÁTICA UTILIZADA NO APRENDIZADO DA LITERATURA PARA SURDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM

Autori

  • Letícia Costa
  • Wanúbya Campelo

Abstract

Este trabalho tem como escopo identificar alguns dos métodos de ensino aplicados pelos docentes de literatura nas instituições de ensino em que há a presença de discentes com surdez. Cândido (1972) em um de seus artigos identifica três funções exercidas pela literatura, que definiram sua “função humanizadora”: a psicológica, a formadora e a social. Dessa forma, realizou-se um acompanhamento das aulas e posteriormente, aplicou-se um estudo qualitativo com professores e alunos, em uma escola municipal de Belém do PA, por meio de entrevista semi estruturada para verificar o desempenho dos discentes em relação ao método de ensino de literatura aplicado em sala pelo docente. Com isso, procuramos propor um modelo otimizado para didática da literatura nesta Instituição.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2018-11-25

Come citare

COSTA, Letícia; CAMPELO, Wanúbya.
ESTUDO DA DIDÁTICA UTILIZADA NO APRENDIZADO DA LITERATURA PARA SURDOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM
. Littera: Revista de Estudos Linguísticos e Literários, v. 9, n. Esp., 25 nov. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/littera/article/view/10186. Acesso em: 28 set. 2024.