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v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
v. 09, n. 18, jan./jun. 2009: DOSSIÊ: Conexões Afro-Atlânticas/Caribe Literatura Pós-colonial
Publicado:
2014-03-21
Editorial
.
Olga Cabrera
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Artigos
LA CONSTRUCCIÓN DE UNA IDENTIDAD IMAGINADA: El Caribe
Luis A. Várguez Pasos
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NOTAS SOBRE A PRESENÇA DA MÚSICA CARIBENHA EM SALVADOR, BAHIA
Milton Moura
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FRONTEIRAS E MOVIMENTO CULTURAL ENTRE O CARIBE E SALVADOR: O samba-reggae, o merengue e o reggae
Yukio Agerkop
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“I CAME TO TAKE MY PLACE”: Contemporary discourses of Rastafari in Jamaican popular culture
Donna P. Hope Marquis
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“A JAMAICA É AQUI”: Relações entre música e território no audiovisual
Leonardo Alvares Vidigal
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REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
Maristane de Sousa Rosa
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Copyright and the MusicBusiness in Jamaica- Protection for Whom?
Denis Howard
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Caribe Literatura Pós-Colonial
Historia y cuerpo en El siglo de las luces de Alejo Carpentier, o cómo combatir el esencialismo
Renaud Malavialle
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POSTCOLONIALITY AND RESISTANCE IN EARLLOVELACE’S: The Wine of Astonishment and The Dragon Can’t Dance
Mawuena Logan
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TRACING AFRICA TO JAMAICA: Ethnicity,Gender and Postcolonial Identity in Abeng
H. Adlai Murdoch
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Enfrentando a irracionalidade no romance policial de Africa e das Américas
Françoise Cévaër
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Os Autores
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REGLAS DE PALO, REGLAS DE MUERTO: Reconfiguración de la familia y lo familiar en la practica palera caleña
1536
NEGRAS Y MULATAS EN EL SIGLO XXI: una visión racializada del género en novelas cubanas/ BLACK WOMEN AND MULATTAS IN THE XXI CENTURY: a racial Vision of gender in cuban novels
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A APROXIMAÇÃO CULTURAL ENTRE O REGGAE JAMAICANO E O DISCURSO DE EDSON GOMES
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REPENSAR A HISTÓRIA: Visual dreadlocks
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O MERENGUE NA FORMAÇÃO DA MÚSICA POPULAR URBANA DE BELÉM DO PARÁ: reflexão sobre as conexões Amazônia-Caribe
145
GUERRA, NEGÓCIOS E REBELDIAS: O Grão-Pará no contexto da Revolução Francesa e da instalação do governo português no Brasil.
133
MISSING VODUN AND QUESTIONS OF AUTHENTICITY:Yoruba Supremacy in the African Diaspora
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Revolução, Independência e Abolição
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Arquitectura de la demencia: los orígenes del Manicomio de Puerto Rico, 1844-1873
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O HAITI: História, literatura, cultura
90
ENTRE A ESPADA E A CRUZ: Bartolomeu de Las Casas em defesa do modo pacífico de evangelização dos indígenas na América Espanhola/ BETWEEN THE SWORD AND THE CROSS: Bartolomeu de Las Casas in defense of the peaceful way of evangelization of the natives in Spanish America
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“REGGAE OF FREEDOM”: a representação discursiva da noção de liberdade nas composições de Edson Gomes
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REPRESENTACIONES DEL AFRODESCENDIENTE A PARTIR DE LAS CANCIONES DE SALSA
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L'ASSASSINAT DE DESSALINES ET LE CULTE DE SA MÉMOIRE
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DA QUEDA DO DUVALIERISMO À TRANSIÇÃO INACABADA: A crise haitiana dos anos 1980/ FROM THE FALL OF DUVALIERISM TO THE UNFINISHED TRANSITION: The Haitian crisis of the 1980s
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Que bloco é esse? Posicionamiento del bloco afro Ilê Aiyê no carnaval de Salvador e o movimento do Samba Reggae/ WHAT BLOCK IS THIS? Positioning of the Ilê Aiyê afro block at the carnival of Salvador and the Samba Reggae movement
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The Gest of Robyn Hode: a lenda medieval que se propagou pelo mundo
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BOLERO, SAMBA-CANÇÃO E SAMBOLERO: matrizes, nomadismo e hibridismo de gêneros musicais latinoamericanos no Brasil, anos 1940 e 1950/ BOLERO, SAMBA-CANÇÃO AND SAMBOLERO: matrices, nomadism and hybridism of Latin American musical genres in Brazil, 1940s and 1950s
66
PROTAGONISMO NEGRO NUMA PERSPECTIVA AFROCENTRADA
64
Entre encontros e confrontos:
63