TEMPORALIDADES, PANDEMIA E FORMAÇÃO EM TEMPOS DE CRISES: epistemicidades e racionalidades

Autores/as

  • Edna Maria Goulart Joazeiro
  • Laína Jennifer Carvalho Araújo
  • Geysa Elane Rodrigues de Carvalho Sá
  • Romário Gonçalves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865v28nEp.2024.46

Palabras clave:

Saúde pública, políticas públicas, Serviço Social, Covid-19

Resumen

O artigo, de natureza analítico-conceitual, reflete sobre a relação entre formação profissional, trabalho e políticas públicas, com ênfase na política pública de saúde. Tem em vista compreender as temporalidades presentes nas múltiplas dimensões que marcam a difícil articulação entre o mundo da formação, do trabalho nas políticas públicas e da intervenção profissional num contexto de ampliação da desigualdade social. Um tempo marcado pela confluência de múltiplas crises — econômica, política, sanitária e humanitária — que se insere em um espaço temporal com tendência à redução da dimensão universal das políticas, à fragilização da democracia, ao mesmo tempo em que tensiona o sistema de saúde pela ampliação da morbidade/mortalidade agravada pela covid-19. Nessa perspectiva, este trabalho enfatiza a intrínseca relação entre epistemicidades, racionalidades e o devir do e no processo de formação no Serviço Social.

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Publicado

2024-10-22

Cómo citar

JOAZEIRO, Edna Maria Goulart; ARAÚJO, Laína Jennifer Carvalho; SÁ, Geysa Elane Rodrigues de Carvalho; SILVA, Romário Gonçalves da.
TEMPORALIDADES, PANDEMIA E FORMAÇÃO EM TEMPOS DE CRISES: epistemicidades e racionalidades
. Revista de Políticas Públicas, v. 28, n. Especial, p. 824–840, 22 oct. 2024 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/24533. Acesso em: 21 nov. 2024.