HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Autores/as

  • Melissa Silva Moreira Rabêlo

DOI:

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp759-774

Palabras clave:

Hegemonia, indústria cultural, TV pública, radiodifusão

Resumen

O artigo destaca os conceitos de hegemonia e indústria cultural no entendimento do delineamento do campo público de comunicação no Brasil. O papel do Estado como principal instrumento de articulação entre os entes públicos e privados no setor de radiodifusão no Brasil. Aponta o potencial papel democratizante dos meios de comunicação pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-09-27

Cómo citar

RABÊLO, Melissa Silva Moreira.
HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 759–774, 27 sep. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9812. Acesso em: 23 nov. 2024.