HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Auteurs-es

  • Melissa Silva Moreira Rabêlo

DOI :

https://doi.org/10.18764/2178-2865.v22nEp759-774

Mots-clés :

Hegemonia, indústria cultural, TV pública, radiodifusão

Résumé

O artigo destaca os conceitos de hegemonia e indústria cultural no entendimento do delineamento do campo público de comunicação no Brasil. O papel do Estado como principal instrumento de articulação entre os entes públicos e privados no setor de radiodifusão no Brasil. Aponta o potencial papel democratizante dos meios de comunicação pública.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2018-09-27

Comment citer

RABÊLO, Melissa Silva Moreira.
HEGEMONIA EM GRAMSCI E ESTADO PARA O DELINEAMENTO DO CAMPO PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL
. Revista de Políticas Públicas, v. 22, p. 759–774, 27 sept. 2018 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/rppublica/article/view/9812. Acesso em: 23 nov. 2024.