Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Terra de Pretos: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE A REVISTA
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
MUSEU VIRTUAL DO NEGRO EM CODÓ
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
Publicado:
2025-05-30
Editorial
“53 anos em Codó: uma longa história de UFMA”
José Carlos Aragão Silva
Artigos
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
Francisdalva da Silva Lima , Dicinha da Silva Lima Silva, Alex de Sousa Lima
1-18
PDF
O PROCESSO DE ENSINO E APREDIZAGEM DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DO PROEJA
Vanessa, Caio
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
PIBID EM “HORA DO JOGO”: REFLEXÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES COM JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO EM TURMAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
97
O DIREITO À HISTÓRIA
69
SABERES TRADICIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PRATICADOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CODÓ – MARANHÃO
57
ESTADO DE EXCEÇÃO, ESTADO DE NEGAÇÃO: ENCARCERAMENTO EM MASSA NO BRASIL E A POLITIZAÇÃO DA BARBÁRIE
51
CIÊNCIA E RESISTÊNCIA
46
CURA, FEITIÇARIA E MAGIA EM CODÓ-MA: UM CASO DE POLÍCIA, SCIENCIA E IMPRENSA
43
PERFIL DOS DIABÉTICOS E FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DO TIPO 2 ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE TIMBIRAS, MARANHÃO, BRASIL
43
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS
36
EXPEDIENTE
28
O CONTEÚDO CATÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018/2020 E SUAS RELAÇÕES COM AS ORIENTAÇÕES CTSA
26
“E ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS...”
26
AS RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA NAS OBRAS BOM-CRIOULO E COM AMOR, SIMON: PONTOS DE CONVERGÊNCIA E DISTANCIAMENTO NA RELAÇÃO NARRATIVA/HISTÓRIA
25
“SÃO MÚLTIPLOS E EFICIENTES OS CAMINHOS UTILIZADOS PELA CLASSE DOMINANTE PARA CONSTRUIR SEUS HISTORIADORES”
25
ENTRE A CIDADANIA PROCLAMADA E A VIVIDA, EM TEMPOS DE PANDEMIA
24
EXTRA, EXTRA: AS PRIMEIRAS INICIATIVAS ESCOLARES CODOENSES POR MEIO DA IMPRENSA (1895-1908)
22
UMA DÉCADA DE LUTAS: AS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
21
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
21
DEZ ANOS DE LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES EM CODÓ: MEMÓRIAS DOCENTES
20
“DEZ ANOS SE PASSARAM”
17
“O QUE SE DEVE COMER, ADAPTAÇÃO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA PARA USO DOS BRASILEIROS”: PRIMEIRO CENTENÁRIO DE PUBLICAÇÃO DA OBRA DE DOMINGOS DE CASTRO PERDIGÃO
15