Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Terra de Pretos: Revista Multidisciplinar
Atual
Arquivos
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Equipe Editorial
Museu Virtual do Negro em Codó
Buscar
Buscar
Cadastro
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
Publicado:
2025-05-30
Editorial
“53 anos em Codó: uma longa história de UFMA”
José Carlos Aragão Silva
Artigos
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
Francisdalva da Silva Lima , Dicinha da Silva Lima Silva, Alex de Sousa Lima
1-18
PDF
O PROCESSO DE ENSINO E APREDIZAGEM DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DO PROEJA
Vanessa, Caio
PDF
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O DIREITO À HISTÓRIA
68
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
67
PIBID EM “HORA DO JOGO”: REFLEXÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES COM JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO EM TURMAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
59
ESTADO DE EXCEÇÃO, ESTADO DE NEGAÇÃO: ENCARCERAMENTO EM MASSA NO BRASIL E A POLITIZAÇÃO DA BARBÁRIE
54
SABERES TRADICIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PRATICADOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CODÓ – MARANHÃO
52
CURA, FEITIÇARIA E MAGIA EM CODÓ-MA: UM CASO DE POLÍCIA, SCIENCIA E IMPRENSA
48
PERFIL DOS DIABÉTICOS E FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DO TIPO 2 ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE TIMBIRAS, MARANHÃO, BRASIL
40
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS
40
“SÃO MÚLTIPLOS E EFICIENTES OS CAMINHOS UTILIZADOS PELA CLASSE DOMINANTE PARA CONSTRUIR SEUS HISTORIADORES”
39
O PROCESSO DE ENSINO E APREDIZAGEM DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DO PROEJA
36
EXPEDIENTE
35
O CONTEÚDO CATÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018/2020 E SUAS RELAÇÕES COM AS ORIENTAÇÕES CTSA
34
CIÊNCIA E RESISTÊNCIA
34
AS RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA NAS OBRAS BOM-CRIOULO E COM AMOR, SIMON: PONTOS DE CONVERGÊNCIA E DISTANCIAMENTO NA RELAÇÃO NARRATIVA/HISTÓRIA
34
ENTRE A CIDADANIA PROCLAMADA E A VIVIDA, EM TEMPOS DE PANDEMIA
28
“DEZ ANOS SE PASSARAM”
25
“O QUE SE DEVE COMER, ADAPTAÇÃO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA PARA USO DOS BRASILEIROS”: PRIMEIRO CENTENÁRIO DE PUBLICAÇÃO DA OBRA DE DOMINGOS DE CASTRO PERDIGÃO
20
“E ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS...”
19
UMA DÉCADA DE LUTAS: AS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
18
EXTRA, EXTRA: AS PRIMEIRAS INICIATIVAS ESCOLARES CODOENSES POR MEIO DA IMPRENSA (1895-1908)
18