Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Terra de Pretos: Revista Multidisciplinar
Atual
Arquivos
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Equipe Editorial
Museu Virtual do Negro em Codó
Buscar
Buscar
Cadastro
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
v. 2 n. 3 (2025): In Progress
Publicado:
2025-05-30
Editorial
“53 anos em Codó: uma longa história de UFMA”
José Carlos Aragão Silva
Artigos
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
Francisdalva da Silva Lima , Dicinha da Silva Lima Silva, Alex de Sousa Lima
1-18
PDF
O PROCESSO DE ENSINO E APREDIZAGEM DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DO PROEJA
Vanessa, Caio
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
PIBID EM “HORA DO JOGO”: REFLEXÕES SOBRE AS MEDIAÇÕES COM JOGOS DE ALFABETIZAÇÃO EM TURMAS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
103
O DIREITO À HISTÓRIA
75
ESTADO DE EXCEÇÃO, ESTADO DE NEGAÇÃO: ENCARCERAMENTO EM MASSA NO BRASIL E A POLITIZAÇÃO DA BARBÁRIE
58
SABERES TRADICIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PRATICADOS EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE CODÓ – MARANHÃO
57
GEOLOCALIZAÇÃO DE PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADOS AO SANEAMENTO BÁSICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO, CODÓ-MA, BRASIL
54
CURA, FEITIÇARIA E MAGIA EM CODÓ-MA: UM CASO DE POLÍCIA, SCIENCIA E IMPRENSA
48
PERFIL DOS DIABÉTICOS E FATORES DE RISCO PARA DESENVOLVIMENTO DO TIPO 2 ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE TIMBIRAS, MARANHÃO, BRASIL
40
FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS
35
“SÃO MÚLTIPLOS E EFICIENTES OS CAMINHOS UTILIZADOS PELA CLASSE DOMINANTE PARA CONSTRUIR SEUS HISTORIADORES”
34
O CONTEÚDO CATÁLISE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA DO PNLD 2018/2020 E SUAS RELAÇÕES COM AS ORIENTAÇÕES CTSA
33
EXPEDIENTE
29
AS RELAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E LITERATURA NAS OBRAS BOM-CRIOULO E COM AMOR, SIMON: PONTOS DE CONVERGÊNCIA E DISTANCIAMENTO NA RELAÇÃO NARRATIVA/HISTÓRIA
28
O PROCESSO DE ENSINO E APREDIZAGEM DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DO PROEJA
27
ENTRE A CIDADANIA PROCLAMADA E A VIVIDA, EM TEMPOS DE PANDEMIA
25
“E ASSIM SE PASSARAM DEZ ANOS...”
20
CIÊNCIA E RESISTÊNCIA
20
“O QUE SE DEVE COMER, ADAPTAÇÃO DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA PARA USO DOS BRASILEIROS”: PRIMEIRO CENTENÁRIO DE PUBLICAÇÃO DA OBRA DE DOMINGOS DE CASTRO PERDIGÃO
19
UMA DÉCADA DE LUTAS: AS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES
18
EXTRA, EXTRA: AS PRIMEIRAS INICIATIVAS ESCOLARES CODOENSES POR MEIO DA IMPRENSA (1895-1908)
16
“DEZ ANOS SE PASSARAM”
15